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PROGRAMAÇÃO |
08:00 - Retirada de Credenciais |
08:30 - 09:00 Magistral |
Tendências em maquiagem
A busca pela beleza sempre esteve presente na história do ser humano. Os registros das primeiras sociedades até os dias de hoje, a preocupação com a beleza e tudo o que ela envolve (fins estéticos e religiosos, fatores econômicos, etc.), são temas de reflexão de historiadores e estudioso em geral.
O Brasil é o terceiro mercado consumidor de produtos de beleza, perdendo apenas para os Estados Unidos e China.Grande parte desse contínuo crescimento se deve a constante renovação do mercado consumidor e dos produtos oferecidos.
O consumidor busca por produtos, por exemplo, resistentes à umidade, que forneçam proteção à pele, fáceis de aplicar, enfim.
Analistas de mercado e revistas internacionais indicam uma série de tendências para os próximos anos, que alinham as novidades tecnológicas a variações do mercado consumidor.
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Aldo Carrato Junior
Carrato Consultoria, São Paulo SP
Engenheiro Químico, com especialização em Administração de Empresas. Foi professor das disciplinas de: Maquiagem, Cosmético Infantil, Terceirização e Marketing Cosmético dos cursos de pós-graduação em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz, da FACIS (em parceria com a ABC) e em cursos em outras capitais. Conta com mais de 30 anos de experiência em Produção, Logística/Materiais e Desenvolvimento em indústrias cosméticas e de higiene pessoal tais como: Max Factor, Revlon, Procter & Gamble e Chimica Baruel.Atualmente, é proprietário da Carrato Consultoria em Gestão Operacional, oferecendo às empresas: suporte para implantação de unidades de operação, reposicionamento de produtos, validação do sistema de água purificada, implantação sistema de sanitização de plantas operacionais.
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PATROCINAM
ESTE CURSO |
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09:00 - 09:20 |
Cosméticos Verdes - A Evolução do Natural e Veganos.
O mercado de cosméticos tem cada dia mais evoluindo para produtos mais saudáveis e seguros. A nova necessidade de atender a um mercado mais exigente e com algumas restrições nos obriga a parar para refletir o que e como podemos fazer para sermos competitivos neste novo mercado sem perder a qualidade dos produtos e suas diferentes texturas e sensoriais, além de funcionalidade essencial. Será que podemos criar cosméticos naturais e veganos tão efetivos quanto os convencionais? Sim, com certeza podemos.
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Daniela Oliveira
IMCD Brasil., São Paulo SP
Business Head Personal Care & Home Care na IMCD Brasil, graduada em Farmácia, atuando há 17 anos no mercado de distribuição e aplicação de matérias-primas cosméticas e farmacêuticas. Responsável pelo laboratório de aplicação e novas formulações para parceiros globais na IMCD Brasil. Responsável pela divulgação e implatação de novo portfólio e novas tendências da IMCD Brasil no segmento de Personal e Home Care.
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09:20 - 09:40 |
A beleza da Raiz às Pontas, como ter um Cabelo Saudável e Bonito Começando pelo Couro Cabeludo
Uma abordagem das novas tendências e das soluções para inovar no mercado de hair care. Será apresentada uma maneira mais holística de cuidar dos cabelos desde a raiz até as pontas, com a contribuição da Tecnologia AminoBeauty.
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Raquel Shiroma
Ajinomoto do Brasil Ltda., São Paulo SP
Graduada em Farmácia e Bioquímica pela USP e Pós-Graduada em Marketing Farmacêutico pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Possui sete anos de experiência em fornecedores de matérias-primas do mercado cosmético, com passagem pelas empresas BASF, Symrise e Sarfam. Há 1 ano atua como especialista de vendas da Ajinomoto do Brasil e é responsável pelo atendimento de clientes diretos em São Paulo e Minas Gerais.
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09:40 - 10:10 Intervalo |
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10:10 - 10:30 |
Tecnologia para Produtos Capilares com Ingredientes Naturais e Multifuncionais
Inovação no desenvolvimento de cosméticos capilares através da criação de chassis de formulação inteligentes baseados em tendências globais para aumentar a performance dos produtos e otimizar o inventário de matérias-primas.
1-Tendências & percepção do consumidor
2-Ingredientes chave para alta performance, textura e sensorial
3- Como otimizar formulações de shampoos e condicionadores
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Juliana Leite
Lonza do Brasil Ltda., São Paulo SP
Graduada em Cosmetologia pelas Faculdades Oswaldo Cruz e pós-graduada em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Cosméticos pelo Instituto Racine. Possui onze anos de experiência no mercado cosmético, atuando na área técnica com passagem nas empresas Volp, Brasquim e Ajinomoto do Brasil. Atualmente é responsável pela área técnica da Lonza na América do Sul para PersonalCare.
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10:30 - 10:50 |
Solução Inovadora de Silicone para Proteger e Restaurar a Saúde do Cabelo
Os polímeros de silicone são materiais inteligentes que podem ser adicionados, em baixos níveis, aos produtos condicionantes para obter proteção superior, corrigir os sinais de envelhecimento do cabelo e restaurar propriedades saudáveis dos cabelos.
O Seminário focará em novos aminosilicones refinados, com funcionalidades orgânicas, para tratar a saúde do cabelo e as necessidades dos cabelos danificados. Em particular, serão discutidas as propriedades de formação de filme que proporcionam proteção adicional à cutícula, deposição direcionada em cabelos danificados e reticulaçãoin situ que proporciona uma hidrofobicidade durável.
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Paulo Rogério Souza
Momentive Performance Materials., São Paulo SP
Graduado em Química pela Universidade São Francisco, tem pós-graduação em Gestão e Estratégia de Empresa pela Unicamp e em Cosmetologia pela Racine. É o especialista de desenvolvimento e aplicação na Momentive Performance Materials para os negócios de personalcare e home care, na América do Sul.
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10:50 - 11:10 |
Do couro cabeludo às pontas: a Solabia apresenta uma estratégia completa para o tratamento e proteção capilar
Para elaborar estratégias vencedoras para o tratamento e a proteção capilar, a Solabia analisou desde o couro cabeludo até as pontas dos cabelos sugerindo linhas para combater os principais problemas capilares...
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Daniella Lopes Francischetti
Solabia do Brasil., Maringá PR
Farmacêutica, formada pela Universidade Estadual de Maringá. Mestre em Bioquímica e doutora em Engenharia Química pela UFPR. Trabalhou por 5 anos no setor de pesquisa e desenvolvimento sendo hoje responsável pelo departamento de marketing técnico da empresa Solabia Biotecnológica.
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11:10 - 11:30 |
Cosméticos Naturais, Orgânicos e Veganos: Principais desafios em Formulações
O aumento na busca por produtos cosméticos naturais, orgânicos e veganos demonstra que os consumidores estão cada vez mais conscientes com relação a sustentabilidade e testes em animais. Analistas de mercado preveem que o consumo mundial de cosméticos naturais deverá duplicar nos próximos 7 anos, alcançando 16 bilhões de dólares em 2020 e 22 bilhões em 2024.Para atender esta demanda, os fabricantes de matérias primas e de produtos finais precisam estar bem preparados. O presente trabalho tem como foco a abordagem dos principais conceitos envolvidos no desenvolvimento e produção de cosméticos naturais, orgânicos e veganos, de forma a fornecer as informações internacionais mais recentes adotadas sobre o tema.
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Juliana Flor
Chemspecs Comércio., São Paulo SP
Juliana Flor é bacharel em química, com mestrado e doutorado pela UNESP. Possui 10 anos de experiência em desenvolvimento de produtos cosméticos, adquirida na Natura. Atuou na liderança de projetos de desenvolvimento de inovações tecnológicas para cosméticos e de Open Innovation. Atualmente é gerente técnica da Chemspecs, responsável pelos laboratórios de atendimento ao cliente e controle de qualidade.
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11:30 - 11:50 |
Cabelo: Evitando os Danos aos Cabelos Antes que eles Aconteçam!
Diante da diversidade da população brasileira em tipos de cabelos e tipos de tratamentos químicos, os consumidores estão cada vez mais atentos e exigentes aos resultados de transformação e tratamento. Produtos que cuidam dos cabelos antes deles sofrerem danos tornam as formulações ainda mais atrativas.
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Caroline Thomaz Dametto
Univar Brasil., Osasco SP
Graduada em química industrial e pós-graduada em cosmetologia pela Faculdade Oswaldo Cruz, tem ampla experiência no desenvolvimento de formulações para pele, cabelo, maquiagem e proteção solar. Atualmente é Especialista de Desenvolvimento Técnico na Univar. Desenvolve treinamentos técnicos para a equipe comercial, atendimento e consultoria técnica ao cliente, por meio de estudo de tendências e pesquisa de mercado no setor cosmético.
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11:50 - 12:10 |
“ReDensifique”– Peptídeo Natural como Estratégia para Atender uma Nova Demanda do Mercado Capilar.
Algumas pessoas podem ter tido cabelo fino a sua vida inteira, enquanto outras experienciam o afinamento dos seus fios de cabelo durante certas fases das suas vidas devido a diversos fatores como; envelhecimento, dieta e estilo de vida, stress, hormônios e principalmente procedimentos químicos. O afinamento capilar tem se tornado um problema cada vez mais comum, que atinge 50% dos homens e mulheres no mundo todo. A VANTAGE apresentará um ingrediente natural de alta performance para redensificação dos fios, solução para cabelos fortes e saudáveis da raiz as pontas.
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Solange Rodrigues
Vantage, São Bernardo do Campo SP
Bacharel em Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz, com Pós-Graduação em Cosmetologia pela Metrocamp e MBA Executivo em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Possui experiência de mais de 15 anos com Pesquisa e Desenvolvimento de Formulações e Inovações para o mercado de Personal Care no Brasil e América Latina. Atualmente é gerente técnica da América Latina da VANTAGE Specialty Chemicals.
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12:10 - 12:30 |
Soluções Naturais para Cabelos
O mercado de produtos para cabelos é extremamente dinâmico e, para conquistar clientes, as empresas precisam de soluções cada vez mais eficazes, a um custo competitivo. Por outro lado, o consumidor procura cada vez mais tratamentos naturais, específicos para os seus cabelos.
A Assessa irá apresentar suas Soluções Naturais para Cabelos com ativos desenvolvidos que combinam alta tecnologia, eficácia e custo. Nossos ingredientes permitem aos formuladores desenvolver fórmulas mais sustentáveis e com ótimos resultados, orientados a diferentes situações e problemas.
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Daniel W. Barreto
Assessa, Rio de Janeiro - RJ
Daniel Barreto é bacharel em química, engenheiro químico, mestre em química orgânica e doutor em química de produtos naturais pela UFRJ. É professor adjunto da Escola de Química da UFRJ, das disciplinas de Tecnologia Orgânica, Desenvolvimento de Processos, Desenvolvimento de Produtos, Tecnologia Bio-Orgânica e Empreendedorismo, para os cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Bioprocessos e Química Industrial, e do Curso de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos da Escola de Química da UFRJ. É orientador de diversas teses de mestrado e de doutorado nas áreas de ciência de biomateriais e tecnologia de produtos naturais, e autor de diversos artigos científicos sobre química fina, ciência de materiais, química e tecnologia de produtos naturais, e cosmetologia. É detentor de patentes nacionais e internacionais na área de tecnologia de produtos naturais e cosméticos. É diretor executivo da empresa Assessa.
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12:30 - 13:30 Almoço |
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13:30 - 14:00 |
RSF (Radical Status Factor) e RP (Radical Protection)
A importância da Determinação do Fator do Estado Radicalar (RSF) e do Fator de Proteção Radicalar (RP) na manutenção da homeostase dos cabelos
O mercado brasileiro de produtos para cabelo ocupa a quarta posição no mundo e a previsão é de crescimento, principalmente para linha de tratamento capilar, visto que a vitalidade dos fios impacta de maneira importante a autoestima e a personalidade do ser humano. Dessa maneira, a disponibilização de ativos e produtos que protejam os fios contra agressões extrínsecas, como radiação solar e poluição, ainda, ao mesmo tempo em que promova ação na zona biológica, é essencial para a manutenção da homeostase capilar. Uma maneira eficiente de medir o impacto do estresse oxidativo é a mensuração do Fator do Estado Radicalar (RSF – Radical Status Factor) e do Fator de Proteção Radicalar (RP – Radical Protection), que caracterizam e mensuram a totalidade de radicais livres presentes em um microambiente. O RSF e RP são fatores universais que avaliam o estado redox o qual é determinante para o início de alterações funcionais e estruturais. Neste sentido, é possível classificar um produto de acordo com sua capacidade de inibir a formação de radicais livres e dessa forma preservar e proteger a estrutura capilar contra os danos produzidos diariamente. |
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Gustavo Facchini
Kosmoscience, Valinhos SP
Biólogo, PhD em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Pesquisador Sênior no Grupo Kosmoscience. Atua há 8 anos em pesquisa e desenvolvimento de metodologias pré-clínicas para avaliação da segurança, e eficácia cosmética e dermatológica, utilizando modelos in vitro de cultura de células e pele humana.
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14:00 - 14:20 |
Perfumaria - Evolução de Mercado & Tendencias
A evolução histórica do mercado de perfumaria irá explicar em fatos o que fez o Brasil chegar ao topo do consumo na perfumaria mundial. Para manter este ritmo de crescimento e aproveitar as oportunidades de mercado, a Amanter apresentará a arvore olfativa utilizada em sua literatura, explorando as principais oportunidades e tendências no segmento de perfumesA evolução histórica do mercado de perfumaria irá explicar em fatos o que fez o Brasil chegar ao topo do consumo na perfumaria mundial. Para manter este ritmo de crescimento e aproveitar as oportunidades de mercado, a Amanter apresentará a arvore olfativa utilizada em sua literatura, explorando as principais oportunidades e tendências no segmento de perfumes.
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Renata Ashcar
Amanter Fragrancias Ltda., Belo Horizonte MG
Publicitária pela Unip, conta com longa experiência na indústria de cosméticos. Há três décadas contribui para a construção do segmento de perfumaria no Brasil e do qual tornou-se uma autoridade. Autora dos Guias de Perfume e do livro Brasilessencia que deu base ao primeiro museu de perfumes do país,do qual foi curadora. São inúmeras as publicações, os empreendimentos, os produtos de sucesso e os profissionais que inseriu no mercado. Outro destaque é o projeto de educação olfativa para deficientes visuais.
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14:20 - 14:40 |
Granlux AOX G3 ECO
A High Chem apresentará o GRANLUX AOX G3 ECO, um extrato de Picea abies, rico em ligananas, com propriedades antioxidante.
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Vera Carvalho
High Chem Quimica LTda., São Paulo SP
Quimica Industrial , 40 anos de experiência em desenvolvimento de formulações na área cosmética & farmacêutica . Gerente Tecnico & MKT na High chem.
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14:40 - 15:00 |
Hair Color – Tendências em Coloração Semi-permanente e Maquiagem para Cabelos
A coloração semi-permanente e temporária tem apresentado notável crescimento global pelo fato de serem mais suaves do que a coloração permanente, e sobretudo, por proporcionarem aos consumidores que desejam mudanças constantes, a experimentação de várias cores de cabelo. Nesta palestra você ficará por dentro de novos produtos que traduzem essas tendências, das cores mais relevantes, bem como de soluções tecnológicas e fragrâncias para inspirar inovações.
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Fernanda Soro
Sensient Cosmetic Brasil., São Paulo SP
Fernanda Soro – Publicitária, com formação internacional pela Universidade de Berkeley na Califórnia – USA e pela EOI: Escuela de Negócios, em Madrid - ES. Mais de 15 anos de experiência em marketing, tanto no desenvolvimento de novos produtos como na ativação e estudo de tendências. Atuou em empresas como Avon, IFF e atualmente exerce o cargo de Gerente de Marketing LATAM na Sensient Cosmetic Technologies.
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15:00 - 15:20 |
Conservando em mundo “free of”
Sharon laboratórios é um fabricante de conservantes com 40 anos de experiência, aprovada em empresas internacionais e líderes da indústria além de uma estabelecida rede de canais de distribuição em mais de 40 países.Preservação tornou-se um desafio nos últimos anos - novas tendências de consumo, as demandas de marketing e necessidades do formulador. Mais e mais substâncias encontram-se marcados como 'indesejada', impulsionando a indústria de cuidados pessoais para buscar sistemas alternativos, suaves, mas eficazes e acessíveis, principalmente com os conservantes. Uma nova abordagem vem de soluções “Free Of” x Classicos, trazendo as melhores características de ingredientes , segurança e maiores níveis de eficiência das misturas com baixa dosagem e, portanto, fornecem uma solução com ótimo custo-benefício. Isso torna-se perfeito para os fabricantes de grande escala e uso mercado de massa. Várias opções livre de parabenos, doadores de formaldeído, halogênios e isotiazolinonas = “Free Of”.
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Veronika P. S. Rezzani
Sharon Labs Brasil Ltda., São Paulo SP
Cosméticos Naturais, Orgânicos e Veganos: Principais desafios em FormulaçõesPós graduada em Cosmetologia e MBA em Marketing, com mais de 20 anos de experiência no setor cosmético e de higiene pessoal. Atuou em vários setores da indústria, na criação de conceitos, desenvolvimento para marcas internacionais, produção, Comex e formulação. É Gerente de Vendas e Operações para o Brasil e América Latina há 3 anos.
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15:20 - 16:00 Intervalo |
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16:00 - 16:40 |
Rotulagem de Produtos de HPPC
A maior incidência de infrações verificadas no monitoramento do mercado brasileiro pelos órgãos controladores (Vigilância Sanitária e Inmetro/IPEM), édecorrente de falhas ou omissões na rotulagem dos produtos comercializados.Embora a regulamentação técnica sobre o tema seja clara, detalhadamente descrita e de fácil compreensão, 51% das desconformidades, na amostragem realizada, referem-se à rotulagem em produtos fabricados localmente ou importados.Nesta abordagem iremos comentar e orientar, como eliminar esta desconformidade e evitar penalidades, tais como: multas e ou interdição, e retirada de lote de produtos no mercado.
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Artur João Gradim
AVISA - Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda.,
São Paulo SP
Bacharel em química e engenheiro químico pelas Faculdades Osvaldo Cruz (São Paulo SP), possui reconhecida experiência na Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos tendo atuando nas áreas técnica, regulatória, P&D e industrial em empresas como Niasi, Ceil/Bozzano/Revlon e Natura.É ex-presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e ex-membro da Câmara Técnica de Cosméticos do Serviço de Vigilância Sanitária (SVS) do Ministério da Saúde. É membro de diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), gestor do Comitê Brasileiro de Cosméticos – CB-57 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e membro do grupo Ad hoc Cosméticos – Mercosul para Boas Práticas de Fabricação. É sócio proprietário e diretor técnico da AVISA Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda.Assina a coluna Assuntos Regulatórios na revista Cosmetics & Toiletries Brasil.
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Orientações Gerais para a Inscrição
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição" no ícone ao final desta programação e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.
A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado ao Lar Fraternidade Maria de Nazaré. (Tel. 31 3452 4828).
Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.
O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.
Estacionamento é de responsabilidade do participante.
Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br. |
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PATROCINADORES / EXPOSITORES |
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REALIZAÇÃO - DIVULGAÇÃO E APOIO |
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