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PROGRAMAÇÃO |
08:00 - Retirada de Credenciais |
08:30 - 09:10 Magistral |
Tendências em maquiagem
A busca pela beleza sempre esteve presente na história do ser humano. Os registros das primeiras sociedades até os dias de hoje, a preocupação com a beleza e tudo o que ela envolve (fins estéticos e religiosos, fatores econômicos, etc.), são temas de reflexão de historiadores e estudioso em geral. O Brasil é o terceiro mercado consumidor de produtos de beleza, perdendo apenas para os Estados Unidos e China. Grande parte desse contínuo crescimento se deve a constante renovação do mercado consumidor e dos produtos oferecidos. O consumidor busca por produtos, por exemplo, resistentes à umidade, que forneçam proteção à pele, fáceis de aplicar, enfim. Analistas de mercado e revistas internacionais indicam uma série de tendências para os próximos anos, que alinham as novidades tecnológicas a variações do mercado consumidor.
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Aldo Carrato Junior
Carrato Consultoria, São Paulo SP
Engenheiro Químico, com especialização em Administração de Empresas. Foi professor das disciplinas de: Maquiagem/ Cosmético Infantil / Terceirização / Marketing Cosmético dos cursos de pós-graduação em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz, FACIS (em parceria com a ABC) e em cursos em outras capitais.Mais de 30 anos de experiência em Produção, Logística/Materiais e Desenvolvimento em Indústrias Cosméticas e de Higiene Pessoal tais como : Max Factor, Revlon, Procter & Gamble e Chimica Baruel.Atualmente, proprietário da Carrato Consultoria em Gestão Operacional, oferecendo às Empresas: suporte para implantação de unidades de Operação, reposicionamento de produtos, validação do sistema de água purificada, implantação sistema de sanitização de Plantas Operacionais.
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PATROCINAM
ESTE CURSO |
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09:10 - 09:40 Intervalo |
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09:40 - 10:00 |
O Cosmético Biomimético
Utilizando a natureza como inspiração inventiva, a Biomimética nos traz novos horizontes também dentro da indústria cosmética.
- O que é o biomimetismo?
- Como trazer o biomimetismo para o cosmético?
- O cosmético biomimético é uma tendência?
- Quais são as soluções em ativos biomiméticos?
Entenda como explorar esse conceito e encontrar soluções inovadoras para seus produtos.
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Ligia Zacchi Tenório
Ajinomoto do Brasil Ltda., São Paulo SP
Graduada em Farmácia e Pós-Graduada em Marketing Farmacêutico pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Possui dez anos de experiência na área de vendas, com atuação em empresas de produtos cosméticos acabados e em fornecedores de matérias-primas como Johnson & Johnson e L’oreal. Há 2 anos atua como especialista de vendas da Ajinomoto do Brasil e é responsável pelo atendimento de clientes diretos e distribuidorno território nacional.
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10:00 - 10:20 |
Soluções Naturais para Cabelos
Desenvolvida pela Assessa,a PlataformaCarbogreen é baseada em uma tecnologiaexclusiva que permite a formação de redes de biomoléculas vegetais100% biodegradáveis, concebida como uma alternativa verde aos carbômeros. Os produtos da PlataformaCarbogreenformamestruturas estáveissem a necessidade de neutralizantes tóxicos. Sua macroestrutura forma sistemas complexos que aumentam a viscosidade de soluções aquosas e emulsões, proporcionando texturas únicase inovadoras, e conferindo um sensorial diferenciado em fórmulas de produtos para a pele e para os cabelos.
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Luciana Centurion
Assessa, Rio de Janeiro - RJ
Farmacêutica e Bioquímica, formada pela Universidade Estadual de Araraquara, com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de produtos e matérias primas. Atuou em empresas como Natura, Johnson& Johnson, Croda, Dinaco, Sensient, entre outras.Atualmente exerce o cargo de Gerente Comercial Sênior da Assessa.
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10:20 - 10:40 |
Solução Inovadora de Silicone para Proteger e Restaurar a Saúde do Cabelo
Os polímeros de silicone são materiais inteligentes que podem ser adicionados em baixos níveis aos produtos condicionantes para obter proteção superior, corrigir os sinais de envelhecimento do cabelo e restaurar propriedades saudáveis dos cabelos. O seminário focará em novos aminosilicones refinados com funcionalidades orgânicas para tratar a saúde do cabelo e as necessidades dos cabelos danificados. Em particular, serão discutidas as propriedades de formação de filme que proporcionam proteção adicional à cutícula, deposição direcionada em cabelos danificados e reticulação in situ que proporcione uma hidrofobicidade durável.
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Paulo Rogério Souza
Momentive Performance Materials., São Paulo SP
Graduado em Química pela Universidade São Francisco, tem pós-graduação em Gestão e Estratégia de Empresa pela Unicamp e em Cosmetologia pela Racine. É o especialista de desenvolvimento e aplicação na Momentive Performance Materials para os negócios de personal care e home care, na América do Sul
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10:40 - 11:00 |
Peptídeos biomiméticos: Proteção e recuperação para diversidade capilar
A Cosmotec celebrou os 30 anos com uma infraestrutura fortificada, novas parcerias sólidas para fornecimento de ingredientes tecnológicos, e continua oferecendo tudo que é necessário para o desenvolvimento completo de cosméticos inovadores.No Seminário de Atualização em Cosmetologia – Nova Iguaçu (RJ), conheça as soluções e ingredientes de origem natural, com destaque para as proteínas e peptídeos inovadores, desenvolvidos por diferentes plataformas tecnológicas.
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Lívia Brandebusrki
Cosmotec Internacional Ltda., São Paulo SP
Lívia Brandeburski é graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo e possui experiência em pesquisa científica e desenvolvimento de cosméticos há 7 anos. Atualmente é Assistente Técnica no departamento de Tecnologia e Inovação da Cosmotec.
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11:00 - 11:20 |
Atendendo às Principais Tendências para 2018 com Ingredientes Naturais e Inovadores
A Vantage apresentará alguns dos seus mais novos ingredientes a serem trabalhados em 2018, com o foco no atendimento das tendências globais do mercado e focando na inovação, sustentabilidade e eficácia desses ingredientes.
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Rafael Belline
Vantage, São Bernardo do Campo SP
Engenheiro Químico com mais de 15 anos de experiência na área comercial em empresas como ChemSpecs, Dinaco e Vantage. Atualmente está no cargo de Gerente Regional de Marketing para América Latina na VantageSpecialtyChemicals como responsável pelo desenvolvimento, implementação das estratégias e lançamentos dos ingredientes Vantage para o mercado de PersonalCare.
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11:20 - 11:40 |
GRANLUX AOX G3 ECO
A High Chem apresentará o GRANLUX AOX G3 ECO, um extrato de Picea abies, rico em ligananas, com propriedades antioxidante.
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Vera Carvalho
High Chem Quimica LTda., São Paulo SP
Quimica Industrial , 40 anos de experiência em desenvolvimento de formulações na área cosmética & farmacêutica . Gerente Tecnico & MKT na High chem.
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11:40 - 12:10 |
RSF (Radical Status Factor) e RP (Radical Protection)
A importância da Determinação do Fator do Estado Radicalar (RSF) e do Fator de Proteção Radicalar (RP) na manutenção da homeostase dos cabelos
O mercado brasileiro de produtos para cabelo ocupa a quarta posição no mundo e a previsão é de crescimento, principalmente para linha de tratamento capilar, visto que a vitalidade dos fios impacta de maneira importante a autoestima e a personalidade do ser humano. Dessa maneira, a disponibilização de ativos e produtos que protejam os fios contra agressões extrínsecas, como radiação solar e poluição, ainda, ao mesmo tempo em que promova ação na zona biológica, é essencial para a manutenção da homeostase capilar. Uma maneira eficiente de medir o impacto do estresse oxidativo é a mensuração do Fator do Estado Radicalar (RSF – Radical Status Factor) e do Fator de Proteção Radicalar (RP – Radical Protection), que caracterizam e mensuram a totalidade de radicais livres presentes em um microambiente.O RSF e RP são fatores universais que avaliam o estado redox o qual é determinante para o início de alterações funcionais e estruturais. Neste sentido, é possível classificar um produto de acordo com sua capacidade de inibir a formação de radicais livres e dessa forma preservar e proteger a estrutura capilar contra os danos produzidos diariamente |
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Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP
Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar),especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia.
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12:10 - 13:10 Almoço |
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13:10 - 13:50 Magistral |
Desafios e Oportunidades da Nova Lei da Biodiversidade para o Setor Cosmético
A nova lei da biodiversidade no Brasil trouxe como principal promessa o desentrave burocrático para pesquisa e inovação com ativos da biodiversidade brasileira. A Lei 13.123/15 entrou em vigor há cerca de um ano e meio, e ainda traz muitas dúvidas e insegurança para os usuários. No setor cosmético, sabemos que os ativos naturais possuem grande potencial, em especial os ativos do Brasil, que além de possibilitar novas descobertas, possuem um apelo mercadológico bastante interessante, não só para o consumidor brasileiro como no mercado internacional. O objetivo desta palestra é desmistificar os entraves da legislação de acesso e do CGen, bem como mostrar as oportunidades que o novo marco legal oferece para os usuários.
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Caroline de Baére Grassl
GSS Sustentabilidade e Bioinovação
Especialista em Direito Ambiental e Gestão Estratégica de Sustentabilidade pela PUC SP, atua na área jurídica de biodiversidade da GSS Sustentabilidade há 4 anos, já tendo participado na implementação de oficinas sobre associativismo e contratos em comunidades brasileiras. Em 2016, Caroline participou da apresentação dos resultados do “Projeto Brogotá” na COP 13 da Convenção sobre Diversidade Biológica em Cancun, México, que teve por objetivo estudar a legislação sobre acesso e repartição de benefícios mundial, com parceria da Natura Cosméticos e Confederação Nacional das Indústrias (CNI).
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13:50 - 14:10 |
Perfumaria - Evolução de Mercado & Tendencias
A evolução histórica do mercado de perfumaria irá explicar em fatos o que fez o Brasil chegar ao topo do consumo na perfumaria mundial. Para manter este ritmo de crescimento e aproveitar as oportunidades de mercado, a Amanter apresentará a arvore olfativa utilizada em sua literatura, explorando as principais oportunidades e tendências no segmento de perfumes.
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Renata Ashcar
Amanter Fragrancias Ltda., Belo Horizonte MG
Autoridade em perfumaria - Há três décadas Renata contribui continuamente para a construção do segmento de perfumaria no Brasil e tornou-se uma autoridade na área. Autora dos Guias de Perfume e do livro Brasilessencia que deu base ao primeiro museu de perfumes do Brasil curado por ela. Respeitada pela indústria nacional e internacional, Renata difunde a cultura e educa com diversos projetos. São inúmeras publicações, empreendimentos, produtos de sucesso e profissionais inseridos no mercado por Renata graças ao seu conhecimento compartilhado., B. Horizonte MG
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14:10 - 14:30 |
Novos Claims e Sistemas Desafiadores para Hair Care
A Lubrizol, contando com produção local de tensoativos, polímeros condicionantes e modificadores reológicos a empresa apresenta em parceria com sua maior distribuidora em mercado nacional, soluções para os novos sistemas desafiadores que rodeiam as tendências do mercado de hair care no Brasil.
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Viviane Moratti
Lubrizol do Brasil Aditivos LTda., São Paulo SP
Farmacêutica pós-graduada em Cosmetologia, 9 anos de experiência profissional na área técnica em empresas nacionais e multinacionais, focadas no mercado de personal care. Atualmente trabalha no suporte técnico à vendas para Personal e Home Care na Lubrizol Aditivos do Brasil.
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14:30 - 14:50 |
Cosméticos e a Tendência Natural
Já se fala há muito tempo sobre os desejos dos consumidores, de forma geral, na busca de produtos que sejam melhores, mais saudáveis, de melhor procedência e, que sejam oriundos de processos mais sustentáveis. Também, há muito tempo, vemos nossa indústria tentando desenvolver produtos e processos que atendam a este tipo de expectativa de consumidor. Os fornecedores de matérias primas se esforçam para desenvolver materiais adequados para atender essa demanda e disponibilizar para os fabricantes de cosméticos insumos, cada dia, melhores e mais eficientes. Porém, o que exatamente o mercado quer? Qual é a expectativa sincera dos consumidores e seu imaginário acerca desse tema?
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Paulo Daher
Kaapi Fragrancias., Campinas SP
Administrador de Empresas formado pela PUC - SP com foco em Marketing;pós graduação (latu sensu) em Gestão Ambiental Empresarial na FEI– Campus São Bernardo do Campo; Mestrado em Marketing pela PUC - SP. Profissional no mercado de insumos para indústria cosmética desde 1989.
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14:50 - 15:10 |
Mecanismos de Controle e Incremento do Microbioma Cutâneo: O Segredo de uma Pele Saudável!
Desconhecida do público em geral há alguns anos, a microbiota é agora o centro de todas as atenções. Os consumidores estão começando a entender que tudo é uma questão de equilíbrio, sendo que a microbiota é útil para nossa proteção e nosso bem-estar e que não é desejável erradicar todas as bactérias, muitas delas são as melhores aliadas da nossa saúde e da nossa beleza...
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Daniella Lopes Francischetti
Solabia do Brasil., Maringá PR
Farmacêutica, formada pela Universidade Estadual de Maringá. Mestre em Bioquímica e doutora em Engenharia Química pela UFPR. Trabalhou por 5 anos no setor de pesquisa e desenvolvimento sendo hoje responsável pelo departamento de marketing técnico da empresa Solabia Biotecnológica.
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15:10 - 15:40 Intervalo |
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15:40 - 16:30 Magistral |
A PSICOLOGIA NA QUALIDADE
Como é do conhecimento geral a atividade da psicologia é lidar com comportamentos e todo comportamento é resultante de um contexto.Portanto a psicologia resulta em conciliar o contexto e o ambiente existentes promovendo qualidade seja de vida seja na resultante do comportamento do colaborador nas suas atividades.A psicologia possui recursos para atuar nas melhorias necessárias para colocar a cultura organizacional na forma mais adequada para implantação dos sistemas.Uma das características que sempre se apresentam prioritariamente quando da aplicação da psicologia é a melhoria quase que instantânea da produtividade.
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Carlos Alberto Trevisan
Carlos & Trevisan Consultoria, São Paulo SP
Engenheiro químico com mais de 40 anos de experiência e em empresas como Colgate-Palmolive, Max Factor, Revlon e O Boticário.Pós-graduado em administração de empresas,administração industrial e direito sanitário. É consultor da Anvisa para o treinamento de inspetores sanitários, consultor para a Certificação em Normas da série ISO, consultor para a Certificação em Boas Práticas de Fabricação e Controle, econsultor para a Certificação em Boas Práticas de Laboratório.É palestrante em universidades e associações nacionais e internacionais, docente naFaculdades Oswaldo Cruz (São Paulo SP) e no Instituto Equilibra (Curitiba PR), e professor convidado da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (São Paulo SP e Ribeirão Preto SP). Foi presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), de 2001 a 2005. É conselheiro do Conselho Regional de Química da 4ª Região, membro do quadro associativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas, membro do quadro associativo da InternationalSociety for PharmaceuticalEngineering (ISPE). É auditor certificado para Normas da série ISO, auditor certificado para Boas Práticas de Fabricação e Controle, e auditor certificado para Boas Práticas de Laboratório.
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Orientações Gerais para a Inscrição
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição" no ícone abaixo e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.
A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado à Fundação Assistencial Santa Bárbara (Abrigo de Menores) (Tel. 21 3770 1688).
Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.
O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.
Estacionamento é de responsabilidade do participante.
Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br. |
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PATROCINADORES / EXPOSITORES |
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REALIZAÇÃO - DIVULGAÇÃO E APOIO |
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