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PROGRAMAÇÃO |
08:00 - Retirada de Credenciais |
08:30 - 09:30 Palestra Magistral |
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Tendências em Maquiagem
A busca pela beleza sempre esteve presente na história do ser humano. Os registros das primeiras sociedades até os dias de hoje, a preocupação com a beleza e tudo o que ela envolve (fins estéticos e religiosos, fatores econômicos, etc.), são temas de reflexão de historiadores e estudioso em geral. O Brasil é o terceiro mercado consumidor de produtos de beleza, perdendo apenas para os Estados Unidos e China. Grande parte desse contínuo crescimento se deve a constante renovação do mercado consumidor e dos produtos oferecidos. O consumidor busca por produtos, por exemplo, resistentes à umidade, que forneçam proteção à pele, fáceis de aplicar, enfim. Analistas de mercado e revistas internacionais indicam uma série de tendências para os próximos anos, que alinham as novidades tecnológicas a variações do mercado consumidor.
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Aldo Carrato Junior
Carrato Consultoria, São Paulo SP
Engenheiro Químico, com especialização em Administração de Empresas. Foi professor das disciplinas de: Maquiagem/ Cosmético Infantil / Terceirização / Marketing Cosmético dos cursos de pós-graduação em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz, FACIS (em parceria com a ABC) e em cursos em outras capitais.Mais de 30 anos de experiência em Produção, Logística/Materiais e Desenvolvimento em Indústrias Cosméticas e de Higiene Pessoal tais como : Max Factor, Revlon, Procter & Gamble e Chimica Baruel.Atualmente, proprietário da Carrato Consultoria em Gestão Operacional, oferecendo às Empresas: suporte para implantação de unidades de Operação, reposicionamento de produtos, validação do sistema de água purificada, implantação sistema de sanitização de Plantas Operacionais.
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PATROCINAM
ESTE CURSO |
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09:30 - 10:05 Intervalo |
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10:05 - 10:30 |
Vegetalização Capilar
A MCassab, empresa família que completa 90 anos esse ano, reforça através da Unidade de Negócios Personal Care seu amplo leque de matérias-primas, desde commodities até as especialidades, proporcionando soluções e inovações para o mercado cosméticos brasileiro, além de tendências globais.
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Andrea Adams
MCassab Comércio e Indústria Ltda, São Paulo SP
Graduada em Farmácia Industrial pela PUCRS e com MBA em Marketing pela FGV. É Gerente de Desenvolvimento de Produtos na MCassab e uma das principais funções é contribuir para a captação de fabricantes de matérias primas. Realiza o desenvolvimento técnico comercial delas e é responsável pelo Centro Técnico de Desenvolvimento de Cosméticos.
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10:30 - 10:55 |
Solução Inovadora de Silicone para Proteger e Restaurar a Saúde do Cabelo
Os polímeros de silicone são materiais inteligentes que podem ser adicionados em baixos níveis aos produtos condicionantes para obter proteção superior, corrigir os sinais de envelhecimento do cabelo e restaurar propriedades saudáveis dos cabelos. O seminário focará em novos aminosilicones refinados com funcionalidades orgânicas para tratar a saúde do cabelo e as necessidades dos cabelos danificados. Em particular, serão discutidas as propriedades de formação de filme que proporcionam proteção adicional à cutícula, deposição direcionada em cabelos danificados e reticulação in situ que proporcione uma hidrofobicidade durável.
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Juliana Zachele Meireles
Momentive Performance Materials., São Paulo SP
Graduada em Química pela Universidade São Francisco, com pós graduação em Cosmetologia pela FAMEC/Associação Brasileira de Cosmetologia e em Business Marketing por Intrax Institute. Atua como Técnica de Desenvolvimento de Aplicações na Momentive Performance Materials para o negócio de Personal Care na América do Sul.
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10:55 - 11:20 |
Cosméticos Naturais, Orgânicos e Veganos: Principais desafios em formulações
O aumento na busca por produtos cosméticos naturais, orgânicos e veganos demonstra que os consumidores estão cada vez mais conscientes com relação a sustentabilidade e testes em animais. Analistas de mercado preveem que o consumo mundial de cosméticos naturais deverá duplicar nos próximos 7 anos, alcançando 16 bilhões de dólares em 2020 e 22 bilhões em 2024. Para atender esta demanda, os fabricantes de matérias primas e produtos finais precisam estar bem preparados. O presente trabalho tem como foco a abordagem dos principais conceitos envolvidos no desenvolvimento e produção de cosméticos naturais, orgânicos e veganos, de forma a fornecer as informações internacionais mais recentes adotadas sobre o tema.
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Juliana Flor
Chemspecs Comércio., São Paulo SP
Juliana Flor é bacharel em química, com mestrado e doutorado pela UNESP. Possui 10 anos de experiência em desenvolvimento de produtos cosméticos, adquirida na Natura. Atuou na liderança de projetos de desenvolvimento de inovações tecnológicas para cosméticos e de Open Innovation. Atualmente é gerente técnica da Chemspecs, responsável pelos laboratórios de atendimento ao cliente e controle de qualidade.
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11:20 - 11:45 |
Tecnologia Aminobeauty
Aminobeauty é uma tecnologia exclusiva voltada para cosméticos que além de prevenir os danos causados por produtos de limpeza, ajuda no tratamento dos fios e na recuperação do aspecto natural devolvendo a beleza aos cabelos. Vamos abordar os seguintes temas em nossa apresentação:
1. Danos causados nos cabelos durante a limpeza e em processos químicos.
2. Tensoativos suaves derivados de aminoácidos com alto poder de limpeza, espumação e proporcionam hidratação efetiva.
3. Hidratantes Biomiméticos que aumentam a nutrição, hidratação, maciez e o controle de frizz nos cabelos.
4. Tendências de cosméticos Asiáticos que incorporam produtos derivados de aminoácidos em suas formulações.
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Ligia Zacchi Tenório
Ajinomoto do Brasil., São Paulo SP
Graduada em Farmácia e Pós-Graduada em Marketing Farmacêutico pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Possui dez anos de experiência na área de vendas, com atuação em empresas de produtos cosméticos acabados e em fornecedores de matérias-primas como Johnson & Johnson e L’oreal. Há 2 anos atua como especialista de vendas da Ajinomoto do Brasil e é responsável pelo atendimento de clientes diretos e distribuidor no território nacional.
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11:45 - 12:10 |
Peptídeos Biomiméticos: Proteção e Recuperação para Diversidade Capilar
A Cosmotec celebrou os 30 anos com uma infraestrutura fortificada, novas parcerias sólidas para fornecimento de ingredientes tecnológicos, e continua oferecendo tudo que é necessário para o desenvolvimento completo de cosméticos inovadores.No Seminário de Atualização em Cosmetologia – Ribeirão Preto (SP), conheça as soluções e ingredientes de origem natural, com destaque para as proteínas e peptídeos inovadores, desenvolvidos por diferentes plataformas tecnológicas.
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Allessandra Silva
Cosmotec Internacional Ltda., São Paulo SP
Graduada em Engenharia Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz com pós graduação em Cosmetologia. Possui experiência na área de segurança do produto, sistema BPL e em desenvolvimento de cosméticos. Atualmente é Assistente Técnica no departamento de Tecnologia e Inovação da Cosmotec.
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12:10 - 12:35 |
Carbogreen - Alternativa verde aos Carbômeros
Desenvolvida pela ASSESSA,a Plataforma CARBOGREEN é baseada em uma tecnologiaexclusiva que permite a formação de redes de biomoléculas vegetais100% biodegradáveis, concebida como uma alternativa verde aos Carbômeros. Os produtos da Plataforma CARBOGREENformamestruturas estáveissem a necessidade de neutralizantes tóxicos. Sua macroestrutura forma sistemas complexos que aumentam a viscosidade de soluções aquosas e emulsões, proporcionando texturas únicase inovadoras e conferindo um sensorial diferenciado em fórmulas de produtos para a pele e para os cabelos.
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Luciana Centurion
Assessa, Rio de Janeiro - RJ
Farmacêutica e Bioquímica, formada pela Universidade Estadual de Araraquara, com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de produtos e matérias primas. Atuou em empresas como Natura, Johnson& Johnson, Croda, Dinaco, Sensient, entre outras. Atualmente exerce o cargo de Gerente Comercial Sênior da ASSESSA.
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12:35 - 13:35 Almoço |
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13:35 - 14:00 |
Perfumaria – Evolução de Mercado & Tendencias
A evolução histórica do mercado de perfumaria irá explicar em fatos o que fez o Brasil chegar ao topo do consumo na perfumaria mundial. Para manter este ritmo de crescimento e aproveitar as oportunidades de mercado a Amanter apresentará a arvore olfativa utilizada em sua literatura explorando as principais oportunidades e tendências no segmento de perfumes.
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Alessandra Marangoni
Amanter Fragrancias., Belo Horizonte MG
Engenheira química se doutorou na extração de produtos naturais e óleos essenciais atuando na tecnologia e desenvolvimento de diferentes técnicas deextração, com ênfaseno fluido supercrítico. Seu conhecimento abrange toda a cadeia de abastecimento desde a sua produção vegetal até a extração do óleo com expertise no desenvolvimento de equipamentos para aextração de óleos essenciais e produtos naturais.
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14:00 - 14:25 |
Atendendo as principais tendências para 2018 com ingredientes naturais e inovadores
A Vantage apresentará alguns dos seus mais novos ingredientes a serem trabalhados em 2018 com o foco no atendimento das tendências globais do mercado e focando na inovação, sustentabilidade e eficácia desses ingredientes.
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Rafael Belline
Vantage, São Bernardo do Campo - SP
Engenheiro Químico com mais de 15 anos de experiência na área comercial em empresas como ChemSpecs, Dinaco e Vantage. Atualmente está no cargo de Gerente Regional de Marketing para América Latina na Vantage Specialty Chemicals como responsável pelo desenvolvimento, implementação das estratégias e lançamentos dos ingredientes Vantage para o mercado de Personal Care.
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14:25 - 14:50 |
Cosméticos e a Tendência Natural
Já se fala há muito tempo sobre os desejos dos consumidores de forma geral em busca de produtos que sejam melhores, mais saudáveis, de melhor procedência e que sejam oriundos de processos mais sustentáveis.Também, há muito tempo, vemos nossa indústria tentando desenvolver produtos e processos que atendam a este tipo de expectativa de consumidor. Os fornecedores de matérias primas se esforçam para desenvolver materiais adequados para atender essa demanda e disponibilizar para os fabricantes de cosméticos insumos cada dia melhores e mais eficientes.Porém, o que exatamente o mercado quer? Qual é a expectativa sincera dos consumidores e seu imaginário acerca desse tema?
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Paulo Daher
Kaapi Fragrancias., Campinas SP
Profissional no mercado de insumos para indústria cosmética desde 1989. Administrador de Empresas formado pela PUC/SP com foco em Marketing Pós graduação (latu sensu) Gestão Ambiental Empresarial na FEI/SP – Campus São Bernardo do Campo Mestrado em Marketing pela PUC/SP.
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14:50 - 15:15 |
GRANLUX AOX G3 ECO
A High Chem apresentará o GRANLUX AOX G3 ECO, um extrato de Picea abies, rico em ligananas, com propriedades antioxidante.
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Daniele Stuff
High Chem Quimica., São Paulo SP
Medica Veterinária, trabalha na High Chem há 8 anos, na pesquisa de novos ativos para o mercado cosmético
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15:15 - 15:45 Intervalo |
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15:45 - 16:20 |
A importância da Determinação do Fator do Estado Radicalar (RSF – Radical Status Factor) e do Fator de Proteção Radicalar (RP – Radical Protection) na manutenção da homeostase dos cabelos
O mercado brasileiro de produtos para cabelo ocupa a quarta posição no mundo e a previsão é de crescimento, principalmente para linha de tratamento capilar, visto que a vitalidade dos fios impacta de maneira importante a autoestima e a personalidade do ser humano. Dessa maneira, a disponibilização de ativos e produtos que protejam o fio contra as agressões extrínsecas, como radiação solar e poluição, ainda ao mesmo tempo que promova ação na zona biolóigica, é essencial para a manutenção da homeostase capilar. Uma maneira eficiente de medir o impacto do estresse oxidativo é a mensuração do Fator do Estado Radicalar (RSF – Radical Status Factor) e do Fator de Proteção Radicalar (RP – Radical Protection), que caracterizam e mensuram a totalidade de radicais livres presentes em um microambiente. O RSF e RP são fatores universais que avaliam o estado redox o qual é determinante para o início de alterações funcionais e estruturais. Neste sentido, é possível classificar um produto de acordo com sua capacidade de inibir a formação de radicais livres e dessa forma preservar e proteger a estrutura capilar contra os danos produzidos diariamente. |
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Samara Eberlin
Kosmoscience, Valinhos SP
Gerente Técnica responsável pelo Laboratório de Segurança e Eficácia pré-clínica do Grupo Kosmoscience. Farmacêutica, Doutora em Farmacologia e Mestre em Fisiopatologia Médica pela Faculdade de Ciências Médicas -UNICAMP.
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16:20 - 16:30 Encerramnto |
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Orientações Gerais para a Inscrição
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição" no ícone ao final desta programação e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.
A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado à Associação São Francisco de Assis - Gewo Haus (Tel. 016 3637 2966)
Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.
O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.
Estacionamento é de responsabilidade do participante.
Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br. |
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PATROCINADORES / EXPOSITORES |
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REALIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO |
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