Promovido há quase 12 anos pela Tecnopress, o Seminário de Atualização em Cosmetologia teve suas duas últimas edições no ano, realizadas em Goiânia GO, no dia 16 de setembro, e em São Paulo SP, no dia 21 de outubro. Em ambos os eventos, foram apresentadas tendências, novos ingredientes, inovações e informações de interesse para o setor cosmético.
Já a 23ª edição do Seminário, realizada em São Paulo, levou cerca de 190 pessoas ao Centro de Convenções Paulista Plaza. A programação ofereceu as palestras: ”Já pensou em ter um Canal de Vendas Diretas? Oportunidades e Tendências desse Mercado” (Marco Antonio Ferreira, DirectBiz):”Como desenvolver Protetores Solares Fotoestáveis” (Ricardo Azzini Gonçalves, HallStar); ”Tendências Inovadores em Tensoativos Conceito Sulphate Free – Hair Care” (Enilce Maurano Oetterer, Polimate – Divisão Brasquim); “Uso de Pigmentos Tratados para alcançar os Mais Novos Apelos de Maquiagem” (Isabella Borges Rathol, Kobo);Solucionando os Desafios no Desenvolvimento de Bases Cosméticas para Fotoprotetores “ (Luciene Bastos, Lubrizol); “Cosmedia Triple C e Plantasil Micro – Novas Soluções para Cabelos” (Mariele Oliveira, Cognis); “Higiene & Cuidado Pessoal – Tendências Internacionais 2010” (Luiz Lutfi, Isan);”Os Cuidados com a Inovação.Qual é o limite Tecnológico aceitável para o Suporte dos Benefícios Cosméticos?”(Adriano S.Pinheiro, Kosmoscience).Os patrocinadores do evento na capital paulista foram Brasquim, Cognis, Cosmotec, Dinaco, Ertex, HallStar, Isan, Kobo, Kosmoscience, Lubrizol, Mapric e Midelt.
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