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A Sensação Leve da Pele e Texturas Frescas Alcançadas com o Novo Microgel de Silicone Modificado
O microgel da Silsoft * EAU é um ingrediente de formulação exclusivo para o mercado global de cuidados pessoais que oferece múltiplos benefícios para sistemas aquosos em cosméticos coloridos, protetores solares, pele e cabelos em todos os canais de distribuição, incluindo prestígio, massa e mercado de salões profissionais.O microgel Silsoft EAU é um concentrado multifuncional que oferece valor tanto a nível técnico como comercial. Ao contrário de outros agentes estruturantes tradicionais que não são esteticamente agradáveis e não oferecem uma gama de opções de fórmulas, o microgel Silsoft EAU oferece excelente flexibilidade e compatibilidade de fórmulas (incluindo ampla faixa de polaridade do óleo), propriedades emulsificantes para produtos de baixa viscosidade e facilidade geral de formulação. O microgel Silsoft EAU oferece aos consumidores os benefícios desejados da dispersão de pigmentos, experiência sensorial surpreendentemente única e sensação leve da pele mesmo com produtos hidratantes à base de óleo.
O microgel da Silsoft EAU oferece esses recursos e benefícios através da criação de um novo agente estruturante, baseado no resultado sinérgico de um poliéter de amino silicone ABA com poliacrilato, como demonstrado por sua capacidade de atuar como agente estruturante superior, emulsificante, agente condicionante, agente de brilho e propriedades de dispersão com performance excepcional em uma ampla gama de aplicações cosméticas.
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Paulo Rogério Souza
Momentive Performance Materials Indústria de Silicones Ltda., São Paulo SP
Graduado em Química pela Universidade São Francisco, tem pós-graduação em Gestão e Estratégia de Empresa pela Unicamp e em Cosmetologia pela Racine. É o especialista de desenvolvimento e aplicação na Momentive Performance Materials para os negócios de personal care e home care, na América do Sul. |
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Gourmet Salgado Permanece Como uma das Grandes Tendências até 2025
As notas salgadas abriram novos horizontes no início dos anos 2000 trazendo a influência do sal para a perfumaria fina. Que assim como na gastronomia, abre o olfato para melhor sentir as notas da composição de cada fragrância. Ao longo dos anos essa vertente salgada da perfumaria sofreu influência da gourmetização e se popularizou na cosmética junto à industrialização das receitas “caseiras” comumente passada de geração em geração pelas mulheres.
Hoje, associada a influência do natural e das tendências gourmets que se concretizou na cosmética, as notas salgadas resgatam suas origens da perfumaria fina com influências de notas mediterrâneas, marinhas, especiadas e bastante sofisticadas.
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Maria Fernanda de Carvalho Atanásio.
Kaapi Fragrâncias, Campinas SP
Graduada em Publicidade de Propaganda pela PUC-Campinas e Pós Graduada em Gestão de Marketing pela ESAMC - Escola Superior de Administração Marketing e Comunicação de Campinas. está finalizando o curso de Perfumaria na ABC. Já atuou em diversos segmentos de mercado, desde appliance – com marcas como GE e Bosch- a produtos de higiene e limpeza – com passagem pela Química Amparo/Ypê. Na Kaapi Fragrâncias, atua nas mais variadas frentes de marketing e comunicação.
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A revolução dos cachos: Tendências e Soluções para Todos os Tipos de Cachos
Os padrões de beleza redefinem-se quase que diariamente, impactando diretamente o mercado cosmético. Assumir os cachos deixa de ser uma tendência e se estabelece como uma demanda de mercado. Explorando as mais recentes tendências, e as principais necessidades do consumidor que possui os cabelos cacheados, a Ajinomoto, empresa líder na produção de ingredientes cosméticos suaves e derivados de aminoácidos, apresenta um amplo portfólio de matérias-primas e formulações que solucionam os principais anseios e problemas deste público.
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Elaine Afonso
Ajinomoto do Brasil Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., São Paulo SP
Graduada em Química e Pós-Graduada em Gestão de Negócios e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Possui mais de 15 anos de experiência na área de vendas, com atuação em empresas fornecedoras de matérias-primas como PQ Sílicas, Química Anastácio e Unichem. Há 6 anos atua como Gerente de Área da Ajinomoto do Brasil e é responsável pelos negócios de Aminoácidos e Especialidades Químicas em clientes no território nacional. |
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Soluções Tecnológicas para um Cuidado Completo do Cabelo, da Raiz às Pontas
O nosso cabelo é o reflexo da nossa beleza e da nossa personalidade. Cuidar do cabelo torna-se cada vez mais importante na rotina dos consumidores e estes buscam por resultados e tratamentos completos: desde a raiz até as pontas.
Dentro desse conceito trazemos três soluções tecnológicas de ativos cosméticos: Bisabolife, bisabolol de origem biotecnológica que acalma o couro cabeludo; Redensyl que estimula o crescimento de cabelo e Resisthyal, ácido hialurônico que traz 7 benefícios de brilho, movimento natural, proteção, maciez, anti-poluição, anti-frizz e hidratação.
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Victória Brigatto Esteves
Givaudan Active Beauty, São Paulo, SP
Farmacêutica pela Faculdade de Farmácia e Bioquímica da Universidade de São Paulo realizou iniciação científica no laboratório de Cosmetologia da USP nas áreas de formulações de foto-proteção. Ingressou na empresa Givaudan Active Beauty em 2016 na área de ingredientes cosméticos. Especialista em biologia da pele e ativos cosméticos. Faz parte da equipe de vendas estando responsável pelo suporte técnico-comercial na região Latam
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Inovações e Soluções em Ingredientes Vegetais e Naturais para Hair Care
O mercado de Hair Care no Brasil é ávido por inovações e o consumidor está buscando cada vez mais a entrega de benefícios e resultados comprovados. É nesse contexto de mercado que apresentaremos as soluções Cosmotec para atender com tecnologia e inovação a demanda crescente do consumidor, que busca por produtos amigos do meio ambiente e suaves para os fios e couro cabeludo.
• Informações do mercado e as principais demandas em cosméticos para os cabelos;
• Soluções em fórmulas para o tratamento do couro cabeludo, recuperação de danos na fibra capilar e estímulo do crescimento dos fios;
• Tecnologias em ingredientes para a obtenção de resultados comprovados.
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Tatiana Yumi
Cosmotec Internacional, São Paulo SP
Graduada em Farmácia Industrial pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Pós-graduada em Cosmetologia pela Faculdades Oswaldo Cruz, iniciou sua carreira na área cosmética no departamento de Tecnologia e Inovação da Cosmotec. Atuou em por diversas funções na empresa, e atualmente, é Supervisora de Marketing, atuando na área cosmética há mais de 13 anos. |
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A Proteção Solar Além dos Apelos Clássicos de Eficácia e Segurança!
A plataforma tecnológica de Proteção Solar está passando por um movimento de transformação que busca ir além da atual proteção UV (fator de proteção solar), resistência à água, Luz Visível e apelo amplo espectro.
O protetor solar moderno deverá se adequar ao sensorial e a necessidade de proteção deverá ser ajustada ao seu público com base nos seus hábitos de vida e necessidade de preservar a estrutura natural da pele. É fato que as características do consumidor brasileiro, bem como as condições climáticas do País são bem diferentes quando comparadas a outros locais do mundo, por exemplo, índice UV extremo, alta umidade e temperatura variáveis que exigem produtos cada vez mais específicos.
A Kosmoscience apresenta tecnologias metodológicas para suportar diferentes apelos e suas combinações que vem de uma forma científica, mas traduzida, ao encontro do anseio e as necessidades do consumidor.
Neste trabalho iremos apresentar metodologias complementares aos requerimentos oficiais de modo que os desenvolvedores de fotoprotetores possam diferenciar seus produtos através de benefícios adicionais.
Vamos juntos trilhar novos caminhos associando as pesquisas da fotoproteção para abrir novos horizontes e oportunidades para seus produtos e marcas.
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Nelson Perassinoto
Kosmoscience Ciência & Tecnologia Cosmética Ltda., Valinhos SP
Químico com pós-graduação em administração de empresas e atua no mercado de insumos e produtos para a área de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos há mais de 30 anos. Ao longo de sua carreira trabalhou junto às equipes técnicas, de pesquisa, desenvolvimento de produtos, além de novas tecnologias com patentes de aplicação em diversos países. Entre as empresas que atuou estão Johnson & Johnson, Natura e Ashland Global Holdings Inc. onde atuou por 14 anos, foi responsável pelo suporte a projetos e atendimento técnico para os principais clientes no Brasil. Diretor executivo da Kosmoscience. |
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Mackaderm ® LIA
Derivado Natural como Alternativa de Silicones em Produtos Capilares
Encontrar uma alternativa para substituir silicone em produtos para cabelos é uma necessidade atual do mercado que valoriza performance e soluções sustentáveis. Mackaderm ® LIA é uma solução que entrega brilho, condicionamento, desembaraço sem efeito acumulativo nos cabelos (build up). Além disso Mackaderm ® LIA é um produto sustentável que possui 100% de carbono renovável na composição. Testes comparativos comprovam a eficácia de Mackaderm ® LIA em shampoo, condicionadores, máscaras e produtos sem enxágue
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Georgios Theodoropoulos
Rhodia-Solvay, São Paulo, SP
Farmacêutico-Bioquímico graduado pela Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP), possui MBA em Gestão Empresarial e Pós-MBA em Inteligência de Negócio ambos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Georgios possui mais de 15 anos experiência no mercado de HPC em empresas produtoras de cosméticos e fornecedoras de matérias-primas. Na Rhodia-Solvay atua como responsável pelo desenvolvimento de negócios para América Latina para o mercado de Home & Personal Care (HPC).
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Nano.CARE Fiber
Liberdade Capilar ao alcance da Configuração & Condição do Fio
Ativo universal desenvolvido para todas as configurações e condições de cabelos. Sua tecnologia está baseada em um sistema carrier inovador formado por bioésteres vegetais de alta capacidade de permeação intra e intercuticular que permite que seu concentrado de ativos acesse as partes mais profundas do córtex promovendo um reequilíbrio hídrico, lipídico e proteico dos fios, de acordo com a necessidade específica de cada fio, tornando o cabelo hidratado, maleável, brilhante, macio e mais forte
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Nilson Ferreira dos Santos Júnior
AQIA Química Industrial Ltda., São Paulo SP
Farmacêutico industrial pelas faculdades Oswaldo Cruz. Pós Graduado em Gestão e Tecnologia Cosmética pelo Instituto Racine. Com experiência de mais de 20 anos em desenvolvimento de produtos cosméticos, passando por empresas como Vita Derm, Farmax e Água de Cheiro e atualmente atua como analista sênior no laboratório de aplicação da AQIA química industrial ltda
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( Programa de Valorização dos Talentos da Universidade da Associação Brasileira de Cosmetologia ABC)
Como Obter a Melhor Performance dos Seus Ativos
O sucesso ou fracasso de um produto cosmético atualmente está intimamente relacionado ao apelo de marketing do produto, que deve ser forte e convincente, e aos meios de comunicação usados para fazer essa informação chegar ao cliente final. As empresas cosméticas então buscam ativos miraculosos que possam rejuvenescer, nutrir, tratar, clarear, reduzir as marcas de envelhecimento e etc sem avaliar se o meio no qual o ativo está veiculado será compatível com a formulação e, se terá a penetração e ação desejada na pele.
Essa palestra demonstrará que tão importante como o ativo, é o veículo ou meio onde este valioso ingrediente está contido seja em um lipossoma, nanossoma, ciclodextrina, vetorizado com algum peptídio ou silício, emulsionado, etc., este fator pode determinar uma performance ideal para seu ingrediente gerando um produto de sucesso, com efeitos visíveis ou, um produto apenas com apelo de marketing que poucos benefícios trará para o consumidor final corroborando para o fracasso do mesmo.
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Lidércia Cavalcanti Ribeiro Cerqueira e Silva
Universidade Federal da Bahia - UFBA
Possui graduação em Farmácia Bioquímica com opção em Análises Clínicas e Saúde Pública e em Farmácia Industrial pela Universidade Federal da Bahia. Mestrado em Ciências Agrárias, área de concentração - Fitotecnia pela Universidade Federal da Bahia . Doutorado em Química Analítica pela Universidade Federal da Bahia. É Professora Titular da matéria Farmacotécnica e Cosmetologia da Faculdade de Farmácia, membro permanente da Pós-Graduação em Biotecnologia do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Bahia onde também orienta no Programa. Têm experiência na área de Farmacotécnica, Cosmetologia e Química, estudando o desenvolvimento de sistemas de liberação de bioativos das plantas com finalidade medicamentosa e ou cosméticas. Foi coordenadora do curso de Pós-Graduação, lato sensu, UFBA- Racine. Atualmente coordena o Projeto de Extensão de caráter permanente, Produção e desenvolvimento de medicamentos Alopáticos, Fitoterápicos e Fitocosméticos.
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Orientações Gerais para a Inscrição
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição" no ícone ao final desta programação e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail seminariocosmetologia@cosmeticsonline.com.br.
A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que serão doados às Obras Sociais Irmã Dulce ( Tel. 71 33101338).
Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.
O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.
Estacionamento é de responsabilidade do participante.
Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br. ou ligue 11 3884 8756 |
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PATROCINADORES / EXPOSITORES |
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