Mackaderm ® LIA Derivado Natural como Alternativa a Silicones em Produtos Capilares Encontrar uma alternativa para substituir silicone em produtos para cabelos é uma necessidade atual do mercado que valoriza performance e soluções sustentáveis. Mackaderm ® LIA é uma solução que entrega brilho, condicionamento, desembaraço sem efeito acumulativo nos cabelos (build up). Além disso Mackaderm ® LIA é um produto sustentável que possui 100% de carbono renovável na composição. Testes comparativos comprovam a eficácia de Mackaderm ® LIA em shampoos, condicionadores, máscaras e produtos sem enxágue.
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Gourmet Salgado Permanece como uma das Grandes Tendências até 2025 As notas salgadas abriram novos horizontes no início dos anos 2000, trazendo a influência do sal para a perfumaria fina. Que, assim como na gastronomia, abre o olfato para melhor sentir as notas da composição de cada fragrância. Ao longo dos anos, essa vertente salgada da perfumaria, sofreu influência da gourmetização e se popularizou na cosmética junto à industrialização das receitas “caseiras,” comumente passada de geração em geração pelas mulheres. Hoje, associada à influência do natural e das tendências gourmets que se concretizaram na cosmética, as notas salgadas resgatam suas origens da perfumaria fina com influências de notas mediterrâneas, marinhas, especiadas e bastante sofisticadas.
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“ReDensifique” Peptídeo Natural como Estratégia para Atender uma Nova Demanda do Mercado Capilar Algumas pessoas podem ter tido cabelo fino a sua vida inteira, enquanto outras experienciam o afinamento dos seus fios de cabelo durante certas fases das suas vidas, devido a diversos fatores como: envelhecimento, dieta e estilo de vida, estresse, hormônios e, principalmente, procedimentos químicos. O afinamento capilar tem se tornado um problema cada vez mais comum, que atinge 50% de homens e mulheres no mundo todo. A Vantage irá apresentar um ingrediente natural de alta performance, para redensificação dos fios, solução para cabelos fortes e saudáveis, da raiz às pontas.
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A Proteção Solar além dos Apelos Clássicos de Eficácia e Segurança! A plataforma tecnológica de Proteção Solar está passando por um movimento de transformação que busca ir além da atual proteção UV (fator de proteção solar), resistência à água, à luz visível e apelo de amplo espectro.O protetor solar moderno deverá se adequar ao sensorial e, a necessidade de proteção, deverá ser ajustada ao seu público com base nos seus hábitos de vida e necessidade de preservar a estrutura natural da pele. É fato que as características do consumidor brasileiro, bem como as condições climáticas do País, são bem diferentes quando comparadas a outros locais do mundo, por exemplo, índice UV extremo, alta umidade e temperaturas variáveis que exigem produtos cada vez mais específicos. A Kosmoscience apresenta tecnologias metodológicas para suportar diferentes apelos e suas combinações que vêm de uma forma científica, mas traduzida, ao encontro do anseio e das necessidades do consumidor. Neste trabalho iremos apresentar metodologias complementares aos requerimentos oficiais, de modo que, os desenvolvedores de fotoprotetores possam diferenciar seus produtos através de benefícios adicionais. Vamos juntos trilhar novos caminhos associando as pesquisas da fotoproteção para abrir novos horizontes e oportunidades para seus produtos e marcas.
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( Programa de Valorização dos Talentos da Universidade da Associação Brasileira de Cosmetologia ABC) Óleo de Moringa Oleifera como Matéria-prima para Cosméticos O óleo da Moringa oleifera Lamarck extraído das sementes por prensagem e analisado por cromatografia gasosa apresenta um perfil de 21,5% de ácidos graxos saturados e 78,5% de insaturados, tendo o ácido oleico como componente majoritário. O rendimento extrativo médio do óleo das sementes é em torno de 40%, mas reduz muito se for por prensagem mecânica (entre 10 e 20%) e por extração por solvente orgânico (entre 30 e 45%). Os parâmetros analíticos índice de acidez, índice de peróxido, teor de água, massa específica, viscosidade cinemática, índice de saponificação e índice de iodo são os mais usados para caracterização sensorial e físico-química do óleo. O óleo de moringa é uma matéria-prima bem versátil para uso em diversos produtos cosméticos, seja para uso capilar ou corporal.
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Hair Care – Soluções Tecnológicas de Alta Performance para Cabelos Danificados A aparência do cabelo tem um papel essencial na autoestima e na autoconfiança das brasileiras. Este comportamento vem impulsionando cada vez mais o mercado de produtos capilares e hoje o Brasil ocupa a 3ª posição no consumo deste tipo de produto. A projeção de crescimentos de produtos de tratamentos capilares de 2018 a 2022 é de 8% e para atender esta demanda as empresas precisarão oferecer produtos inovadores de alta performance. Nesta palestra iremos abordar os principais tipos de danos capilares, apresentando soluções tecnológicas de tratamento, desde a limpeza até a finalização
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Nano.CARE Fiber – Homeostase Hidro-Lipídica Capilar, para todas as Configurações e Condições dos Cabelos Nanoemulsão de xilitol e hidrolisado proteico vegetal veiculado em bioésteres (BECA) para o cuidado profundo da fibra e resultado imediato sobre a superfície capilar. Ativo universal desenvolvido para todas as configurações e condições de cabelos. Sua tecnologia está baseada em um sistema carrier inovador formado por bioésteres vegetais de alta capacidade de permeação intra e intercuticular que permite que seu concentrado de ativos acesse as partes mais profundas do córtex promovendo um reequilíbrio hídrico, lipídico e proteico dos fios, de acordo com a necessidade específica de cada fio, tornando o cabelo hidratado, maleável, brilhante, macio e mais forte.
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Inovações em Cosméticos com o Uso de Argilominerais - Diferenças de propriedades e benefícios das argilas de uso cosmético. - Cuidados na formulação de minerais em cosméticos. - Oportunidades de inovação em cosméticos veganos e orgânicos. - Tendências mundiais em 2019 e o uso de insumos naturais. - Por que adicionais argilominerais em cosméticos?
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A Empresa 4.0: A Quarta Evolução As empresas precisam acompanhar a evolução tecnológica, sob pena de em pouco tempo estarem atuando de modo arcaico e, portanto, podendo ser subjugadas pela concorrência que está se atualizando Conteúdo: - Começa a mudança - Mindset digital - Modelo brasileiro inserindo no tema
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