Espaço Empresarial

25-05-2022

Confiança do consumidor recua em maio, aponta FGV

O Índice de Confiança do Consumidor diminuiu 3,1 pontos em relação a abril

+
Abihpec: corrente de comércio do setor cresce 4,8% de janeiro a abril
25-05-2022

Abihpec: corrente de comércio do setor cresce 4,8% de janeiro a abril

O setor manteve superávit na balança comercial do primeiro quadrimestre de 2022. Sabonetes e produtos para os cabelos foram os itens mais exportados no período

+
L’Oréal investe na startup japonesa Sparty
24-05-2022

L’Oréal investe na startup japonesa Sparty

O negócio marca o primeiro investimento de capital de risco do grupo no mercado de beleza japonês

+
Falta política de diversidade nas empresas, diz pesquisa da Fundação Dom Cabral
24-05-2022

Falta política de diversidade nas empresas, diz pesquisa da Fundação Dom Cabral

Apenas 34% dos 405 executivos entrevistados afirmaram ter programas para mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBTQIA+ em suas empresas

+
IPC-S acelera a 0,44% na 3ª quadrissemana de maio, informa FGV
23-05-2022

IPC-S acelera a 0,44% na 3ª quadrissemana de maio, informa FGV

Em 12 meses, o indicador acumula alta de 10,21%

+
Andrea Alvares, vice-presidente de marketing da Natura, deixará a empresa
23-05-2022

Andrea Alvares, vice-presidente de marketing da Natura, deixará a empresa

A vice-presidente de marketing, internacional, inovação e sustentabilidade deixará a empresa no dia 31

+
Sebrae-SP lança programa para transformar projetos científicos em negócios
20-05-2022

Sebrae-SP lança programa para transformar projetos científicos em negócios

Participantes terão acesso a conteúdos, cases e ferramentas práticas para criar suas startups e desenvolver habilidades empreendedoras

+
Avon celebra os cinco anos de seu laboratório de P&D no Brasil
19-05-2022

Avon celebra os cinco anos de seu laboratório de P&D no Brasil

O centro de inovação é responsável por mais de 290 formulações, abrangendo itens de perfumaria, higiene pessoal, cuidados corporais e linhas infantis

+
Dior aposta no WhatsApp para nova campanha de lançamento
19-05-2022

Dior aposta no WhatsApp para nova campanha de lançamento

Os 9,6 milhões de seguidores da Dior Beauty no Instagram terão acesso a quatro dias de conteúdo exclusivo e interações no WhatsApp com Jisoo, a embaixadora da marca

+
Nivea retoma campanha Orgulho na Pele
18-05-2022

Nivea retoma campanha Orgulho na Pele

A marca anunciou a parceria com a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos, que contempla a arrecadação de fundos para instituições de defesa da população LGBTQIA+

+
Wella professionals apresenta Wella School
18-05-2022

Wella professionals apresenta Wella School

O projeto faz parte do Wella Edu, plataforma de educação da Wella Company que já treinou mais de 62 mil profissionais desde que foi lançado

+
Violência contra mulheres aumenta em dias de partidas de futebol, diz Instituto Avon
17-05-2022

Violência contra mulheres aumenta em dias de partidas de futebol, diz Instituto Avon

Estudo encomendado pelo instituto analisou dias de jogos do Campeonato Brasileiro da série A e observou base de dados de violência contra a mulher

+
L’Oréal Brasil assina carta compromisso de salário digno junto ao Pacto Global da ONU
16-05-2022

L’Oréal Brasil assina carta compromisso de salário digno junto ao Pacto Global da ONU

A empresa atingiu a meta de 100% de seus colaboradores cobertos pela iniciativa em 2021 e agora amplia o objetivo a fornecedores estratégicos no país

+
Live Edição Temática: Público Sênior
16-05-2022

Live Edição Temática: Público Sênior

A live acontece nesta quinta-feira, 19, com Ana Rezende, da Solabia

+
IFSCC 2022 estende prazo para inscrições
13-05-2022

IFSCC 2022 estende prazo para inscrições

As inscrições podem ser feitas até 23 de maio. O congresso será realizado nos dias 19 a 22 de setembro, em Londres

+
ABF: franquias de saúde e beleza faturam R$ 39 bilhões em 2021
13-05-2022

ABF: franquias de saúde e beleza faturam R$ 39 bilhões em 2021

O resultado representa um crescimento de 10,4% em relação a 2020

+
Kylie Cosmetics chega ao Brasil com espaço temático em São Paulo
12-05-2022

Kylie Cosmetics chega ao Brasil com espaço temático em São Paulo

A ação marca a chegada das marcas Kylie Cosmetics e a Kylie Skin ao país e a entrada da Coty no segmento de maquiagem

+
Para Mulheres na Ciência: L’Oréal Brasil prorroga prazo para inscrições
11-05-2022

Para Mulheres na Ciência: L’Oréal Brasil prorroga prazo para inscrições

A premiação contempla pesquisadoras nas áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática, com bolsas de até R$ 50 mil

+

Novos Produtos