13-10-2020

Make up e a beleza do futuro

Make up e a beleza do futuro
Sentir-se bem (e belo) tem sido uma das maiores buscas desses últimos tempos. A beleza e o bem-estar pressupõem, além da saúde do corpo, a saúde da alma. Talvez, no futuro próximo, o conceito de beleza se encontre na intersecção entre os caminhos da ciência e da procura instintiva e personalizada por estar bem. A transparência e a entrega de bons conteúdos poderão conquistar a confiança e a fidelidade do consumidor que busca beleza limpa, conforto, saúde e novas tecnologias sustentáveis. Com o aumento da longevidade, o foco em cosméticos que promovam saúde emocional e mental, além das tendências da moda, vem ganhando força. Mais do que prometer, é preciso ser comprometido, conectado, ético e flexível para acompanhar esses novos ventos de mudanças.


Enquanto a ciência traz respostas, a personalização ganha espaço e cresce a oferta por produtos de make up do tipo “a beleza do seu jeito”, aquela que se inspira na vida real, no estilo prático e que exige menos esforços para sua aplicação. O sensorial que confere satisfação, também precisa ser sustentável. A eficácia que promete a mágica da transformação que toda make realiza, também precisa tratar a pele, além de realçar ou disfarçar. As maquiagens do tipo belas, práticas, simples, gostosas e funcionais vieram para ficar.


A Colormix Especialidades acompanha esse movimento e busca opções que atendam o mercado de make up, contribuindo com várias possibilidades, que permitem a criação de produtos para as diversas tribos de consumidores conscientes. Há muitas opções de coloração, como a linha Mirage de boro silicatos e a linha SynCrystal de micas da Eckart; pigmentos sintéticos da Neelikon, micas naturais da Ruicheng e corantes vegetais da Biotae.


A formação de uma base biocompatível, não oclusiva e estável, é tão importante quanto as cores em um cosmético do tipo maquiagem e fundamental para obter o sensorial e a forma de aplicação desejada. O uso de emulsionantes líquidos, como o Olivoil PCA e o Phytocare OL, em associação com agentes reológicos naturais, como os do tipo hidrofílicos – a exemplo do Cosphaderm X34, do Cosphaderm KG e do Optigel CK– permite a produção de emulsões a frio, do tipo sustentável, que utilizam o consumo racional de água e promovem um sensorial leve e mais adequado ao nosso clima. Há também opções para reológicos lipofílicos, como a linha da BYK, o Rheobyk – 7590, o Garamite e o Tixgel Mastergel, opções que permitem a criação de texturas inovadoras.


Para projetos de make funcional, a Colormix Especialidades tem muitas opções de ativos miméticos aos encontrados na pele, como as fitoceramidas presentes no Nio-Nag, um ativo vetorizado que carrega quatro ativos (fitoceramidas, extrato de leveduras, precursor de ácido hialurônico e PCA Na). Combinados, esses ativos promovem: integridade de barreira cutânea; ácido hialurônico em 4D e com versões H&L (hidro e lipossolúveis); pós bióticos como o Kalibiome; antioxidantes e vitaminas naturais como Cosphaderm AP (vitamina C lipofílica); Cosphaderm T-70 NON GMO ECO (vitamina E) e componentes do Fator Natural de Hidratação da pele, como o Evermild PGA (ácido poliglutâmico); e o Kemiderm NMF Vegetable (blend com aminoacidos, açúcares, AHAs).


Para completar as opções de soluções, a Colormix Especialidades tem em seu portfólio os exóticos óleos vegetais africanos de baobá, kalahari, moringa, manketi, marula e ximenia, ricos em fitoesteróis e nutrientes. Uma linha de conservantes certificados, ésteres finos e o Apalight, um substituto do dióxido de titânio, sem o efeito blue-white nas peles morenas, com cobertura para as bandas UVA e UVB. Ele repõe cálcio na pele, sendo ideal para promover proteção e excelente sensorial nas bases faciais. Combinados com a linha Color Disper (óxidos dispersos) e o Seactive-ZT, que protege contra a luz azul, transformam esta maquiagem em um produto funcional, eficaz, com sensorial delicado e alinhado com a beleza do futuro.


A Colormix Especialidades possui uma área de Ciências da Vida, com equipe de alta performance, preparada para ajudar os clientes na busca por soluções para a rica diversidade brasileira em tipos e tons de pele, além de um laboratório para apoio técnico ao desenvolvimento de projetos de make up. Seu projeto de make up será sempre bem-vindo na Colormix Especialidades.




Notícias relacionadas

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU: prazos e programação

A reserva antecipada de uma vaga no curso organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, pode ser feita até quinta-feira, 30

+

Instituto Mauá oferece curso de especialização em engenharia cosmética

O curso Engenharia Cosmética: Tecnologia, Inovação, Processos e Gestão é voltado a graduados em farmácia, química, bioquímica e engenharia química e demais profissionais que atuam ou desejam ingressar no mercado cosmético

+

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU tem inscrições abertas

Organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, o curso acontecerá nos dias 5 a 10 de fevereiro de 2024

+

Pós-Graduação em Engenharia Cosmética no Instituto Mauá

O programa do curso oferecido pelo Instituto Mauá de Tecnologia é dividido em três módulos: Desenvolvimento de Produtos Cosméticos; Gestão de Operações e Projetos para a Indústria de Cosméticos; e Estratégias em Gestão Industrial

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos