22-09-2020

Ativos miméticos, tal qual a pele

Ativos miméticos, tal qual a pele
A pele nunca despertou tanto interesse nas pessoas. Ela se tornou alvo de buscas de um número cada vez maior de pessoas, que pesquisam informações sobre sua constituição, função, segurança, integridade e cuidados. Neste momento, projetos assertivos na criação de cosméticos devem se basear na estratégia de inovação e eficácia, na utilização de ativos testados a serviço da saúde e do bem-estar, ativos mais que poderosos, heróis, com promessa e entrega de proteção e credibilidade. A maioria deles devem ser derivados de duas abordagens principais: a biotecnologia botânica e os que mimetizam, normalizam e protegem a bioquímica cutânea. Mimetizar tornou-se mais que uma busca ou tendência, mas um caminho com garantia de assertividade e eficácia segura.


Assim como a pele, plantas têm capacidade de regeneração, mesmo após sofrer vários tipos de agressões. O processo de regeneração dos tecidos da pele precisa ser mantido, para garantir que as agressões do meio ambiente, cada dia mais conturbado, não ameacem sua segurança e integridade – isso é essencial. É fundamental o uso de uma química suave, semelhante (mimética) à encontrada na bioquímica cutânea, que além do ecossistema da pele, também respeita o meio ambiente.


Novas tecnologias de vetorização de ativos também podem colaborar, pois permitem a eficácia na entrega de forma segura. O estudo da eficácia e comprovação dos mecanismos de ação dos ativos completam a lista de variáveis que podem transformar um projeto em uma realidade bem-sucedida.


A Colormix Especialidades tem em seu portfólio ativos miméticos à pele, semelhantes aos encontrados nela, biodisponíveis e, portanto, mais efetivos, como: ceramidas, ácido hialurônico, a química dos aminoácidos, probióticos, antioxidantes naturais, vitaminas, ácidos graxos essenciais, hidrolisados de proteínas e componentes do fator natural de hidratação. A Colormix Especialidades também tem seu portfólio uma gama de adjuvantes naturais para a formação de uma base cosmética biocompatível, não oclusiva e estável, como tensoativos sulfate free, emulsionantes naturais, agentes reológicos, conservantes certificados, corantes naturais, pigmentos de efeito, bio polímeros marinhos, gomas naturais e ativos de biotecnologia.


Da italiana Naturalis, a Colormix Especialidades traz o sistema de vetorização de ativos, a Linha Niosome, formada por micro vesículas hidrofílicas ultra deformáveis de origem natural, que permite a veiculação de ativos de polaridades diferentes para vários tipos de apelos. Um deles é o Nio-Nag, um ativo indicado para garantir a integridade da barreira cutânea, que veicula fitoceramidas, PCA Na, extrato de leveduras e precursores de ácido hialurônico, reunidos em um único ativo. Na mesma linha temos o Nio-Sensyl, para peles sensíveis, com acne, rosácea e dermatite atópica, que apresenta a combinação dos ativos inibidores de respostas inflamatórias do mangostão, com a ação antioxidante da magnólia e a ação probiótica do extrato de leveduras enriquecido com zinco.


Os ácidos graxos insaturados essenciais são possíveis de serem obtidos nos óleos africanos de baobá, kalahari, moringa, manketi, marula e ximenia, todos da empresa Kupanda, distribuída pela Colormix Especialidades no Brasil. Ricos em fitoesteróis, concentrados em nutrientes, conferem aos cosméticos muito mais que emoliência: promovem equilíbrio na microbiota, revitalização, nutrição e proteção à pele e ao cabelo.


Além de um rico e inovador portfólio, alinhado com as novas demandas do mercado, a Colormix Especialidades possui uma área de Ciências da Vida, com equipe de alta performance, preparada para ajudar os clientes na busca por soluções para a rica diversidade brasileira de pele e cabelo. Temos um laboratório para apoio ao desenvolvimento de projetos cosméticos e de domissanitários. Seu sucesso é o nosso propósito, seu projeto é o nosso foco.




Notícias relacionadas

Make up e a beleza do futuro

O conceito de beleza caminha para a intersecção entre ciência e busca por bem-estar. A Colormix Especialidades acompanha esse movimento, com várias opções para atender o mercado de maquiagem

+

Hypskin: uma nova geração de ingredientes ativos para a pele

O novo agente regenerador da Assessa, com 12 benefícios clinicamente comprovados, ativa 507 genes relacionados à integridade da pele

+

Momentive lança produto inovador, que impede a transferência da maquiagem para máscaras de tecido

Emulsão de silicone age como formador de filme, que confere às maquiagens longa duração e evita manchas em tecidos

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos