Em resposta a esse comportamento, a frequência de uso de alguns conceitos também tem sido maior no mercado de beleza e cuidados pessoais. É o caso, por exemplo, dos claims green ingredients, que se refere à presença de ingredientes mais verdes (o que inclui plantas e outros elementos da natureza), e clean label, que sustenta a ideia de rótulos mais objetivos, genuÃnos e de fácil compreensão.
Com o apoio de estudos e muita tecnologia, empresas têm oferecido a seus consumidores produtos cada vez mais condizentes com as tendências globais, seja por meio de princÃpios ativos, componentes não prejudiciais ao meio ambiente, ou de ingredientes alternativos. Ainda segundo a Mintel, existem pesquisas que avaliam a eficiência do uso de algas marinhas em produtos para cuidados com o cabelo, devido a sua elevada carga de vitaminas, proteÃnas e minerais, que podem beneficiar a saúde dos fios. Inovações como essa ajudam a impulsionar as novas preferências dos consumidores, que se sentem, agora, bem mais atraÃdos por produtos que realizem uma entrega de valor completa, tanto prática quanto sensorial.
As fragrâncias também apresentam um desafio nesse contexto: viabilizar uma experiência olfativa repleta de notas e acordes que aumentem a percepção dos aspectos naturais, verdes e orgânicos de produtos e marcas. A Kaapi, além de fragrâncias especialmente voltadas a conceitos como esses, também oferece ao mercado bases exclusivas desenvolvidas por seus perfumistas, que conferem ainda mais personalidade e performance às criações.
Conhecida como Unique, essa linha de ingredientes exclusivos é composta por dois integrantes, o U.Gold, que concede substantividade à s notas de corpo e fundo, combinando especiarias e facetas aromáticas à s composições, e o U.Silver, capaz de elevar consideravelmente a sensação de naturalidade de uma fragrância através de notas florais bem delicadas, proporcionando uma harmonização ideal entre os elementos presentes na saÃda e no corpo das fragrâncias.
A atenção às inovações técnicas e mercadológicas tem sido uma grande oportunidade de diferenciação diante das constantes mudanças e atualizações de comportamento dos consumidores, não só no mercado de beleza e cuidados pessoais, mas no universo business to consumer como um todo. Vale a pena, portanto, investir na construção correta e assertiva de um posicionamento e em sua defesa constante, por meio de ferramentas que gerem identificação e fidelidade ao produto e à marca.
Conte com a ajuda da Kaapi Fragrâncias para fortalecer os conceitos nos quais sua marca acredita. Entre em contato através do site www.kaapi.com.br ou do telefone (19) 3288.0502 para perfumar seu produto de acordo com as necessidades do seu negócio.
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