28-07-2020

SPA em casa: tratamentos caseiros e oportunidades em fragrâncias

SPA em casa: tratamentos caseiros e oportunidades em fragrâncias
A suspensão das atividades de salões de beleza e centros de estética durante a pandemia tem estimulado novos hábitos entre os consumidores, que passaram a aderir ainda mais aos tratamentos de beleza feitos em casa. Segundo o Pinterest, plataforma on-line de pesquisas e inspirações, as buscas por “autocuidado em casa†cresceram mais de 300% no período de isolamento, cenário que comprova a preocupação de muitas pessoas com o cuidado pessoal, mesmo durante esse período de reclusão.


Como consequência, a procura por produtos que auxiliem de forma prática os tratamentos estéticos realizados em casa também aumentou. Algumas marcas têm oferecido ao mercado sugestões de kits “Do It Yourselfâ€, além de disponibilizarem dicas e passo-a-passo de como utilizá-los corretamente.


Cosméticos mais naturais, e tudo que faça referência a eles, também ganharam espaço no contexto atual. De acordo com especialistas da área de beleza, o conceito das boas e velhas receitas caseiras está em alta novamente. Essas receitas são baseadas em ingredientes altamente nutritivos, como frutas, legumes, grãos, óleos e extratos vegetais, para proporcionar mais saúde e bem-estar ao cabelo e à pele.


Oferecer uma experiência de produto completa aos consumidores tem sido algo bastante importante às marcas, especialmente nos dias de hoje. Conceitos atrelados ao autocuidado, receitas caseiras e ingredientes naturais também estão em evidência no segmento de fragrâncias, dando mais oportunidade a criações olfativas intimamente ligadas à natureza e que tragam óleos essenciais na composição.


De imediato, pode-se apontar alguns caminhos olfativos preferidos para essa abordagem, como florais, frutais, aromáticos e herbais. No entanto, cada produto ou linha é muito particular e deve ser tratado com singularidade.


Todo esse cenário tem concedido à Kaapi a chance de oferecer inovações exemplares, capazes de atender desde um briefing minimalista a projetos mais volumosos e comerciais. Com base em estudos de mercado e conhecimento prévio sobre ingredientes naturais e suas propriedades, a empresa está preparada para atender os desafios dos novos tempos, como a tendência do SPA em casa.


Para mais informações sobre como perfumar esses e outros conceitos, entre em contato com a Kaapi através do site www.kaapifragrancias.com ou do telefone +55 (19) 3288.0502.⠀




Notícias relacionadas

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU: prazos e programação

A reserva antecipada de uma vaga no curso organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, pode ser feita até quinta-feira, 30

+

Instituto Mauá oferece curso de especialização em engenharia cosmética

O curso Engenharia Cosmética: Tecnologia, Inovação, Processos e Gestão é voltado a graduados em farmácia, química, bioquímica e engenharia química e demais profissionais que atuam ou desejam ingressar no mercado cosmético

+

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU tem inscrições abertas

Organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, o curso acontecerá nos dias 5 a 10 de fevereiro de 2024

+

Pós-Graduação em Engenharia Cosmética no Instituto Mauá

O programa do curso oferecido pelo Instituto Mauá de Tecnologia é dividido em três módulos: Desenvolvimento de Produtos Cosméticos; Gestão de Operações e Projetos para a Indústria de Cosméticos; e Estratégias em Gestão Industrial

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos