22-06-2020

Tovani Benzaquen apresenta a tecnologia Bicosome®

Tovani Benzaquen apresenta a tecnologia Bicosome®
O cenário mundial de pandemia de covid-19 acarretou mudanças nos hábitos de higiene e proteção. O uso de máscaras faciais, óculos de proteção por tempo prolongado, bem como a higienização frequente das mãos com álcool gel ou sabonete líquido podem provocar o desequilíbrio da barreira cutânea, causando ressecamento da pele, maior sensibilidade, prurido ou até mesmo reações mais intensas, como dermatite de contato, além do aumento de incidência de acne ou dermatite seborreica.


Recomenda-se a utilização de sabonetes suaves e hidratantes antes do uso das máscaras e óculos de proteção, com o objetivo de reduzir a fricção e lubrificar a área, além de auxiliar na homeostase da barreira cutânea.


Os desequilíbrios da barreira cutânea são causados por alterações na organização da bicamada lipídica da pele. A conservação e o reforço da arquitetura lipídica são vitais para a manutenção de uma pele saudável.


A tecnologia Bicosome® é um sistema de encapsulamento duplo formado por estruturas de discos inteligentes contendo ativos e incorporados em uma vesícula externa.




“Quando o Bicosome® é aplicado na pele, sua vesícula externa se funde nas primeiras camadas do estrato córneo e os discos inteligentes penetram seletivamente através dos espaços inter-corneócitos, atingindo as camadas alvo da pele. No sítio ativo, o Bicosome® responde ao estímulo interno e libera as moléculas ativas, enquanto sua própria estrutura lipídica é lentamente integrada à matriz lipídica da pele, reforçando sua arquitetura, reduzindo a perda de água transepidérmica e promovendo a reestruturação da barreira cutâneaâ€, explica Rosangela B. Gonzalez, gerente técnica da Tovani Benzaquen Ingredientes.


Cada produto Bicosome® tem um alvo específico de ação. Isso permite que o ingrediente ativo trabalhe na camada correta da pele, obtendo ótima performance. Bicosome® fornece ação prolongada, o que permite uma melhora contínua dos parâmetros biomecânicos, com o aumento da elasticidade e firmeza da pele.


Nos estudos in vivo realizados com o Bicosome® FS (Filling-Up System), observou-se restauração da função de barreira da pele danificada após quatro aplicações, quase duas vezes mais rápido que o controle e, após o término do tratamento, a função de barreira da pele continuou aumentando, atingindo 25% da melhoria total uma semana depois.


O Bicosome® FS (Filling-Up System) é o ativo ideal para restauração da pele lesada pelo uso de máscara de proteção facial e higienização frequente da pele.


Veja os testes, gráficos e o vídeo com o mecanismo de ação aqui.




Notícias relacionadas

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU: prazos e programação

A reserva antecipada de uma vaga no curso organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, pode ser feita até quinta-feira, 30

+

Instituto Mauá oferece curso de especialização em engenharia cosmética

O curso Engenharia Cosmética: Tecnologia, Inovação, Processos e Gestão é voltado a graduados em farmácia, química, bioquímica e engenharia química e demais profissionais que atuam ou desejam ingressar no mercado cosmético

+

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU tem inscrições abertas

Organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, o curso acontecerá nos dias 5 a 10 de fevereiro de 2024

+

Pós-Graduação em Engenharia Cosmética no Instituto Mauá

O programa do curso oferecido pelo Instituto Mauá de Tecnologia é dividido em três módulos: Desenvolvimento de Produtos Cosméticos; Gestão de Operações e Projetos para a Indústria de Cosméticos; e Estratégias em Gestão Industrial

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos