20-04-2020

DSM combina ativos com álcool 70% para proteção, hidratação e cuidado das mãos

DSM combina ativos com álcool 70% para proteção, hidratação e cuidado das mãos
A Royal DSM desenvolveu o Spray Antisséptico Hidratante e Reparador, uma alternativa prática, viável e saudável que oferece cuidado completo para a proteção da pele sem comprometer suas barreiras naturais. A solução combina álcool etílico 70% protegendo a pele de bactérias e vírus; Pentavitin, ativo com tecnologia exclusiva que proporciona hidratação profunda e duradoura, evitando que as mãos fiquem ressecadas; e D-Panthenol, que auxilia na recuperação de barreira da pele.


“Diante do cenário atual, percebemos uma mudança significativa dos hábitos de higiene dos consumidores, demandando um alto desempenho das indústrias para suprir as necessidades do mercado com produção e entrega ágil de produtos que oferecem proteção e cuidado”, diz Edson Barros, diretor de Personal Care & Aroma Ingredients da DSM América Latina. “Pensando nisso, reunimos em uma única solução ativos essenciais para nutrir, hidratar e proteger a pele diante do contexto em que as empresas demandam por praticidade e soluções de performance”, complementa.


O uso excessivo de sabonetes e álcool em gel, bem como práticas cotidianas como lavar a roupa, a louça ou manusear produtos de limpeza em geral sem a utilização de luvas, pode desidratar a pele das mãos, causando rachaduras e ressecamentos. O Pentavitin, uma tecnologia 100% de origem natural (ISO 16128), reproduz o processo de hidratação natural da pele, aumentando a capacidade de retenção de umidade e proporcionando hidratação instantânea e duradoura por até 72 horas.


O ativo forma uma ligação com a queratina da pele, possibilitando a hidratação da sua superfície e a estimulação dos genes envolvidos na barreira natural, permitindo hidratação duradoura por meio de uma conexão interna e externa. A empresa ressalta que, há mais de 30 anos no mercado, os benefícios do uso do Pentavitin a curto e a longo prazo são evidentes e comprovados.


O estudo “Facial Color Mapping - Skin Hydration” constatou melhor hidratação da pele facial em apenas três horas e uma alta hidratação se usado por 28 dias. “A pesquisa foi realizada em diferentes etnias e verificamos que independentemente do padrão de ressecamento da pele, o Pentavitin mostrou-se altamente efetivo”, afirmou Luis Julian, gerente de novos negócios da DSM América Latina.




Notícias relacionadas

Assessa desenvolve primeiro produto natural exclusivamente para cabelos crespos

QUATTRO é um ingrediente ativo obtido a partir da combinação de frações de sementes de chia, ceras líquidas, monoésteres de ácidos graxos de cadeia média e outros lipídios essenciais

+

Sustainable Cosmetics Summit Latin America é adiado para junho de 2021

O evento aconteceria nos dias 30 de novembro a 1º de dezembro deste ano, em São Paulo

+

Silab apresenta ativo natural antigrisalhos

Com ação antirradicais livres e pró-pigmentante, Agreynist permite que cabelos grisalhos retornem à cor natural sem a necessidade de coloração

+

Em tempos difíceis conte com a suavidade do ORMAGEL SH CERTIFIED

Estudos de eficácia comprovam que apenas 0,8% do ingrediente oferece proteção à pele sensibilizada pelo uso repetido de sabonetes

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos