06-03-2020

Ribeirão Preto recebe 5º Seminário de Atualização em Cosmetologia

Ribeirão Preto recebe 5º Seminário de Atualização em Cosmetologia
Aconteceu ontem, 5, a quinta edição do Seminário de Atualização em Cosmetologia na cidade paulista de Ribeirão Preto. O evento, promovido pela Tecnopress, foi realizado no hotel Tryp By Whyndham. A programação teve início com a palestra “Envelhecimento e Dano Capilar: Estratégias de Desenvolvimento de Coloração Semi-permanente”.


O tema de abertura foi apresentado por Romina Yamamoto, da Teha Educação e Inovação em Cosméticos. Melanogênese, cabelos étnicos, diferenças entre cabelos brancos e pigmentados, e via de entrada de substâncias no cabelo foram alguns dos tópicos abordados na palestra. Após a apresentação de Romina, houve uma aula prática, com a demonstração do processo de fabricação de um produto de coloração semipermanente.


No período da manhã foram ministradas as palestras: “O Que é Vital para a Pele? Tendências em Dermocosméticos e Nutricosméticos Revolucionando o Skin Care” (Gabriel Diogo, Galena); “Soluções Tecnológicas Cosméticas para Beleza Diversificada – Alpha” (Silvana Kitadai Nakayama, Alpha Química); “Superfoods” (Jamile Trevini, Kaapi Fragrâncias); “Coloração Capilar: Os Principais Segredos para um Cabelo Colorido Saudável, da Raiz às Pontas” (Caroline Gonçalez Marques, Focus); e “Peeling Biomimético - Rejuvenescimento e Matificação da Pele” (Aline de Oliviera Lima, Volp).


A palestra “Métodos In Vitro Alternativos à Experimentação Animal para Toxicidade de Ingredientes Cosméticos: Contextualização e Aplicação da Busca por Novos Compostos Ativos” (Lorena Rigo Gaspar Cordeiro, USP de Ribeirão Preto) deu continuidade à programação no período da tarde. As demais apresentações foram: “Ferramentas de Avaliação para Construção de Produtos e Claims Capilares: Elegendo Estratégias Próprias” (Adriano Pinheiro, Kosmoscience); “Tendências para Cabelos” (Vera Carvalho, High Chem); e “Nutricosméticos Encapsulados” (Aldo Carrato Junior, Carrato Consultoria).


Esta edição do Seminário de Atualização em Cosmetologia contou com a participação institucional da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e teve como patrocinadores/expositores: Alpha Química, FCE Cosmetique, Focus Química, Galena, High Chem, Kaapi Fragrâncias, Kosmoscience, Tecnotests, Teha e Volp.

Ver Fotos



Notícias relacionadas

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU: prazos e programação

A reserva antecipada de uma vaga no curso organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, pode ser feita até quinta-feira, 30

+

Instituto Mauá oferece curso de especialização em engenharia cosmética

O curso Engenharia Cosmética: Tecnologia, Inovação, Processos e Gestão é voltado a graduados em farmácia, química, bioquímica e engenharia química e demais profissionais que atuam ou desejam ingressar no mercado cosmético

+

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU tem inscrições abertas

Organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, o curso acontecerá nos dias 5 a 10 de fevereiro de 2024

+

Pós-Graduação em Engenharia Cosmética no Instituto Mauá

O programa do curso oferecido pelo Instituto Mauá de Tecnologia é dividido em três módulos: Desenvolvimento de Produtos Cosméticos; Gestão de Operações e Projetos para a Indústria de Cosméticos; e Estratégias em Gestão Industrial

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos