18-02-2020

Beraca lança Cannabinoid Active System: alternativa legal ao CBD

Beraca lança Cannabinoid Active System: alternativa legal ao CBD
A Beraca desenvolveu uma alternativa legal e segura ao óleo de CBD (Canabidiol): o Beracare CBA (Canabinnoid Active System). A empresa é a primeira a lançar um produto do gênero no mercado nacional para uso cosmético. A inovação é resultado de mais de um ano de estudos.


O ativo, proveniente da biodiversidade brasileira, abre uma importante vantagem competitiva. Testes laboratoriais comprovam a eficácia sobre os efeitos na pele e no bem-estar: ação anti-inflamatória, auxílio na reparação tecidual e sensação de relaxamento – sendo indicado, inclusive, às peles mais sensíveis.


“Estamos felizes em manter nosso pioneirismo com o lançamento de um produto 100% natural, brasileiro e legalizado. Embora o nome remeta ao Canabidiol, o Beracare CBA não possui nenhum componente da Cannabis sativa em sua fórmula”, afirma Marianna Cyrillo, gerente de Comunicação e Marketing da Beraca.


No laboratório, três testes se destacaram. Sob ação do Beracare CBA em microambiente inflamado, foi possível observar a diminuição de 55,4% dos níveis da interleucina IL-1β, e redução de 25,2% dos níveis da interleucina IL-6 nas culturas de células de pele humana submetidas a ação de agente que estimula a inflamação. Essas interleucinas estão relacionadas ao desencadeamento da sinalização inflamatória e esses resultados significam que o ingrediente tem ação anti-inflamatória e efeito protetor sobre a pele.


Outro teste está relacionado ao bem-estar cutâneo. Nas culturas de células humanas sob estímulo do ácido lipoteicoico (o LTA, um agente inflamatório que provoca estresse no tecido cutâneo), percebeu-se redução de 39,06% na fabricação de β-endorfina (neuropeptídeo de grande poder analgésico). Porém, ao inserir o Beracare CBA, além de evitar essa diminuição, observou-se que, mesmo sob efeito do ambiente inflamatório, o aumento da produção desse componente foi de 92,9%, o que indica que o produto atua também na reparação tecidual.


“O Beracare CBA possui um gatilho de atuação semelhante ao CBD, porém, sem conter cânhamo (Cannabis sativa). Além disso, possui ácido linoleico, que facilita a absorção por todas as camadas cutâneas e é um princípio ativo poderoso dentro da tendência de mindfulness em produtos para a pele e, também em produtos para o couro cabeludo, tônicos, géis, séruns, cremes, sabonetes e loções”, explica Tiago Cordeiro, responsável pela área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Beraca.


O Beracare CBA faz parte do grupo dos adaptogênicos, que são ingredientes que se moldam facilmente às necessidades do corpo. A empresa destaca a busca crescente das pessoas por produtos antiestresse, calmantes e que propiciam equilíbrio. “É comum ouvirmos frases como ‘minhas emoções’, ‘minhas necessidades’, ‘como eu me sinto’ etc. As pessoas estão mais abertas para conversar sobre seus sentimentos e bem-estar. Não é à toa que a saúde emocional é prioridade para 40% dos brasileiros. Por isso, estamos atentos às tendências mundiais e demandas dos consumidores em cada lançamento de produto, alicerçados sempre em nossa missão principal de sustentabilidade e de geração de valor para todos os elos da cadeia”, conclui Marianna Cyrillo.




Notícias relacionadas

Suppliers’ Day é adiado

O evento aconteceria nos dias 5 e 6 de maio, em Nova York

+

Ribeirão Preto recebe 5º Seminário de Atualização em Cosmetologia

O evento, promovido pela Tecnopress, foi realizado na cidade paulista no dia 5 de março

+

Filcortex VEG previne o aparecimento de pontas duplas em cabelos danificados

Campeão de vendas da Assessa, o ativo atua como protetor térmico no uso de secador e chapinha, repõe a massa capilar e reforça a estrutura da fibra

+

UE classifica dióxido de titânio como cancerígeno suspeito por inalação

A decisão integra o Regulamento (CE) Nº 1272/2008 sobre classificação, rotulagem e embalagem de substâncias e misturas

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos