Consumidor
As necessidades cosméticas do ser humano em suas diferentes fases da vida, ativos funcionais, metodologias analÃticas, abordagens holÃsticas e funcionais para a beleza em todas as idades, silver economy, maquiagem para todas as idades e o aumento da expectativa de vida no Brasil e no mundo: vamos nos aposentar mais tarde e seguir consumindo.
Os consumidores de cosméticos e sua forma de consumo, seus hábitos, suas preferências, o consumidor sensorial e o marketing sensorial, a ciência do estudo do consumidor, novas experiências de consumo, os gêneros, o marketing digital e os nativos digitais, indie brands e empreendedorismo.
Sustentabilidade
Social progress, logÃstica reversa, análise de ciclo de vida, os conceitos de green beauty, green cosmetics e green consumer, energias alternativas, economia circular e embalagens sustentáveis
What’s New
Microbioma da pele humana, proteção contra poluição, cosméticos multifuncionais, uso de equipamentos domésticos para melhoria da eficácia de produtos, novos formatos, biomimetismo, dermatologia, genética, aromaterapia, esportes, alimentação e como o mundo digital está influenciando o consumo e melhorando os resultados dos cosméticos.
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A reserva antecipada de uma vaga no curso organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, pode ser feita até quinta-feira, 30
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+Organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, o curso acontecerá nos dias 5 a 10 de fevereiro de 2024
+O programa do curso oferecido pelo Instituto Mauá de Tecnologia é dividido em três módulos: Desenvolvimento de Produtos Cosméticos; Gestão de Operações e Projetos para a Indústria de Cosméticos; e Estratégias em Gestão Industrial
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