20-01-2020

UFSCar é a 2ª universidade brasileira com maior impacto em publicações

UFSCar é a 2ª universidade brasileira com maior impacto em publicações
Calcular o impacto da produção científica das universidades é um trabalho amplo. Uma das maneiras de verificar este impacto é contabilizando o quanto outros pesquisadores utilizam e citam os artigos produzidos pelas universidades. Quanto mais vezes isso ocorrer, maior o impacto acadêmico da produção. Das 1.839 publicações da UFSCar de 2014 a 2017 que foram indexadas na Web of Science (WoS), cerca de 6,7% figuram entre as mais citadas em suas respectivas áreas do conhecimento.


Os dados do Leiden Ranking 2019 posicionam a UFSCar em segundo lugar dentre as universidades brasileiras no quesito “percentual de artigos publicados pela universidade que alcançaram alto impacto na comunidade científica”. As cinco universidades brasileiras com melhor resultado nesse quesito são: Universidade Federal do Ceará - UFC (7,1%); Universidade Federal de São Carlos - UFSCar e Universidade Federal da Bahia - UFBA (6,7%); Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e Universidade Estadual de Campinas - Unicamp (6,6%).


O Leiden Ranking é um levantamento feito pelo Centro para Estudos da Ciência e Tecnologia da Universidade de Leiden, na Holanda. A pesquisa contabiliza apenas as universidades que tenham produzido pelo menos 1.000 publicações na coleção principal da Web of Science no período de 2014 a 2017. No Brasil, apenas 23 instituições atendem ao critério.




Notícias relacionadas

SPA em casa: tratamentos caseiros e oportunidades em fragrâncias

A Kaapi oferece inovações para briefings diversificados, em sintonia com a valorização do autocuidado

+

Platinados: você escolhe o processo, nós trazemos as soluções

Conheça os benefícios de Filcortex VEG e Ormadry CLC, da Assessa

+

Microgel da Momentive aumenta a performance das formulações

Silsoft* EAU Microgel é um produto inovador, direcionado a produtos para o cuidado da pele, maquiagem e proteção solar

+

Proteção para Cabelos Tingidos

Existem vários produtos para proteção de cor que ajudam a diminuir a velocidade de desbotamento, mas poucos produtos conseguem manter a aparência de “acabei de sair do salão”

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos