15-01-2020

Prêmio CAPES/Natura tem inscrições abertas

Prêmio CAPES/Natura tem inscrições abertas
Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 14, o edital nº 3/2020, que dispõe sobre o Prêmio CAPES/Natura Campus de Excelência em Pesquisa 2020. Em sua terceira edição, a iniciativa premiará dois artigos com temas voltados para a sustentabilidade e a biodiversidade.


Serão premiados com R$25 mil cada um dos dois artigos publicados em periódico científico de alto impacto, que tratem dos temas: ciências moleculares e bioinformática com aplicações em tecnologias cosméticas, e Amazônia: a ciência de dados contribuindo para conservação socioambiental e uso sustentável dos recursos naturais.


Os vencedores também terão custeadas passagens aéreas e diárias nacionais para participarem da cerimônia de entrega do prêmio em data e local a serem definidos. Podem participar mestres e doutores em atividade no Brasil, cujas dissertações ou teses, individuais ou em coautoria, foram defendidas neste país e registradas na Plataforma Sucupira, e que estejam matriculados em programas de pós-graduação de instituições de ensino superior e pesquisa reconhecidos pelo Ministério da Educação. Os trabalhos devem ter sido publicados entre 1º de janeiro de 2016 e 28 de fevereiro de 2020.


A Comissão de Avaliação será composta de, no mínimo, cinco membros especialistas indicados pela Natura e coordenações de área da CAPES e designados pelo presidente da coordenação. Além de escolher o autor premiado, a comissão julgadora deverá atribuir duas menções honrosas a serem concedidas em forma de certificado aos autores. As inscrições começam hoje, 15, e irão até às 18h de 28 de fevereiro, por meio do site http://pcn.capes.gov.br. O resultado dos artigos vencedores será publicado até junho de 2020.




Notícias relacionadas

Suppliers’ Day é adiado

O evento aconteceria nos dias 5 e 6 de maio, em Nova York

+

Ribeirão Preto recebe 5º Seminário de Atualização em Cosmetologia

O evento, promovido pela Tecnopress, foi realizado na cidade paulista no dia 5 de março

+

Filcortex VEG previne o aparecimento de pontas duplas em cabelos danificados

Campeão de vendas da Assessa, o ativo atua como protetor térmico no uso de secador e chapinha, repõe a massa capilar e reforça a estrutura da fibra

+

UE classifica dióxido de titânio como cancerígeno suspeito por inalação

A decisão integra o Regulamento (CE) Nº 1272/2008 sobre classificação, rotulagem e embalagem de substâncias e misturas

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos