27-11-2019

Instituto de Química da USP tem curso voltado a produtos capilares

Instituto de Química da USP tem curso voltado a produtos capilares
O Instituto de Química da USP São Paulo passou a oferecer, em setembro deste ano, o curso de atualização “Produtos Capilares – Da Criação ao Cliente Final”. A pós-graduação foi criada com o objetivo de integrar três grandes áreas envolvidas no desenvolvimento de produtos: marketing, desenvolvimento e avaliações de aplicação.


Com seis meses de duração, o curso consiste em 112 horas de aulas práticas e teóricas, ministradas aos sábados e às segundas-feiras. Os alunos são oriundos das áreas de marketing, farmácia e química. Cabeleireiros graduados nos cursos de Estética e Cosmética também estão presentes nessa primeira turma. O curso é coordenado por Mauricio da Silva Baptista, chefe do Departamento de Bioquímica do IQ.


A grade inclui aulas de antropologia, marketing, desenvolvimento de formulações e aulas de testes em mechas e testes em cabelos de pessoas. As aulas serão concluídas em fevereiro de 2020. Está prevista a criação de uma nova turma para o segundo semestre do próximo ano. As inscrições serão abertas um mês antes do início das aulas. Para maiores informações acesse: http://www3.iq.usp.br/paginas_view.php?idPagina=1353.




Notícias relacionadas

Treinamento intensivo aborda avaliação de segurança em cosméticos na UE

A Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, tem inscrições abertas para o curso “Safety Assessment of Cosmetics in the EU 2020”, que acontecerá de 3 a 8 de fevereiro

+

UFSCar abre inscrições para especialização em processos químicos

O curso tem foco na análise do processo voltada à prevenção de perdas, à mitigação do impacto ambiental e à maximização do lucro

+

Conselho Federal de Química emite nota oficial sobre MP 905/2019

CFQ e Conselhos Regionais de Química fazem análise sobre “MP do Emprego Verde Amarelo”

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos