13-11-2019

BASF lança base para formulação de shampoo

BASF lança base para formulação de shampoo
A BASF apresenta o Soluprat Shampoo, uma base concentrada que reúne os ingredientes mais comuns que compõe um shampoo em um único produto. O fabricante precisará apenas diluir a base, adicionando a fragrância e outros ativos, caso queira personalizar seu produto. O lançamento integra o conceito da marca Soluprat, que soma “solução” e “praticidade”.


“Desenvolvemos essa solução para dar mais agilidade, praticidade e segurança para marcas que querem lançar seus shampoos. Assim, o fabricante poderá comprar uma base, substituindo pelo menos vinte ingredientes que normalmente são necessários para este produto”, explica Renata Oki, diretora do negócio de Personal Care da BASF América do Sul.


A BASF informa que o produto acelera o tempo de desenvolvimento de novos shampoos, promove a redução das etapas de produção e auxilia na diminuição de estoques de matérias-primas, reduzindo o tempo e a complexidade envolvida nos lançamentos. “Adicionalmente, promove a sustentabilidade, pois é uma matéria-prima concentrada que permite um menor transporte de água”, destaca a empresa.


O Soluprat Shampoo é o primeiro produto de personal care desenvolvido nos laboratórios do onono, Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF, onde foram realizados também os testes de performance. A formulação é minimalista e composta por ingredientes multifuncionais que entregam claims para controle de volume, tratamento, hidratação, condicionamento, diminuição do frizz e antiquebra. A empresa informa que o produto tem um índice de vegetalização de 79%.




Notícias relacionadas

Suppliers’ Day é adiado

O evento aconteceria nos dias 5 e 6 de maio, em Nova York

+

Ribeirão Preto recebe 5º Seminário de Atualização em Cosmetologia

O evento, promovido pela Tecnopress, foi realizado na cidade paulista no dia 5 de março

+

Filcortex VEG previne o aparecimento de pontas duplas em cabelos danificados

Campeão de vendas da Assessa, o ativo atua como protetor térmico no uso de secador e chapinha, repõe a massa capilar e reforça a estrutura da fibra

+

UE classifica dióxido de titânio como cancerígeno suspeito por inalação

A decisão integra o Regulamento (CE) Nº 1272/2008 sobre classificação, rotulagem e embalagem de substâncias e misturas

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos