01-11-2019

Nova Iguaçu recebe 9º Seminário de Atualização em Cosmetologia

Nova Iguaçu recebe 9º Seminário de Atualização em Cosmetologia
Um panorama de tendências e novas tecnologias foi apresentado aos participantes do 9º Seminário de Atualização em Cosmetologia em Nova Iguaçu, RJ. O evento, promovido pela Tecnopress, aconteceu ontem (31 de outubro), no Hotel Mércure. A palestra “Proteção solar para pele saudável”, ministrada por Alice Consul de Moraes, abriu a programação.


Alice atua no mercado brasileiro de proteção solar há 30 anos. A palestra feita pela profissional foi o destaque da programação e abordou os tópicos: o consumidor e seus hábitos ao longo do tempo, a importância da proteção solar, como funcionam os protetores, princípios básicos das formulações e as legislações para protetores solares ao redor do mundo.


O ciclo de palestras teve continuidade com os temas: “Muito além da neutralização... uso de aminoalcoois primários para formular com mais estabilidade, suavidade e desempenho” (Ruth Keiko Kuriyama, Angus Chemical); “Preservação e Conservantes - Desafios e Novos Caminhos” (Sebastião Gonçalves, ProServ); “As últimas Tendências do Mercado Traduzidas em Lançamentos Inovadores para o Tratamento Capilar by Solabia” (Daniella Lopes Francischetti, Solabia do Brasil); e “JabuticaBelle - o Guardião do couro cabeludo as pontas” (Flavio Orenga,
Volp).


No período da tarde, foram realizadas as apresentações: “Como Montar e Avaliar uma Formulação Cosmética” (Wallace César Porto Magalhães, Pró G9 Tecnologia da Informação); “Nova Tecnologia Sustentável para Extração de Plasma Rico em Fatores Celulares a partir de Células-tronco Vegetais na Obtenção de Ativo para Remodelação Corporal e Facial” (Gabriel Diogo, Galena); “SS Sweat Skin Tecnology - Apelo Inovador para Proteção Solar” (Nelson Perassinoto, Kosmoscience); e “Proteção Solar: panorama atual e perspectivas futuras” (Elisabete Pereira dos Santos, Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro).


Esta edição do Seminário de Atualização em Cosmetologia contou com a participação institucional da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), o apoio do Sindicato das Indústrias de Produtos Cosméticos e de Higiene Pessoal do Estado do Rio de Janeiro (Sipaterj) e teve como patrocinadores/expositores: Angus Chemical, FCE Cosmetique, Galena, Kosmoscience, ProServ, Solabia, Sharon Laboratories, Tecnotests e Volp.


Ver Fotos



Notícias relacionadas

UFSCar abre inscrições para especialização em processos químicos

O curso tem foco na análise do processo voltada à prevenção de perdas, à mitigação do impacto ambiental e à maximização do lucro

+

Conselho Federal de Química emite nota oficial sobre MP 905/2019

CFQ e Conselhos Regionais de Química fazem análise sobre “MP do Emprego Verde Amarelo”

+

BASF lança base para formulação de shampoo

A base concentrada Soluprat Shampoo proporciona maior agilidade no lançamento de produtos

+

UFSCar realiza processo seletivo para mestrado e doutorado

As inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Química podem ser feitas até 30 de novembro

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos