04-10-2019

Seminário de Atualização em Cosmetologia em Santa Catarina

Seminário de Atualização em Cosmetologia em Santa Catarina
Aconteceu ontem (dia 3 de outubro) a primeira edição do Seminário de Atualização em Cosmetologia em Santa Catarina (Balneário Camboriú). O destaque na programação foi a palestra “Proteção solar para pele saudável”, ministrada por Alice Consul de Moraes, profissional atuante no mercado brasileiro de proteção solar há 30 anos. Promovido pela editora Tecnopress, o evento foi realizado no Hotel Sibara Flat e Convenções.


Os hábitos do consumidor ao longo do tempo, princípios básicos das formulações, e as legislações ao redor do mundo foram alguns temas abordados por Alice em sua apresentação. A programação teve continuidade com as palestras: “Soluções Sustentáveis para o Mercado Cosmético” (Cristiano Ruaro, Alpha Química); “Well-aging - O Tempo que Passou já não é Inimigo” (Karine Lages, Givaudan Active Beauty); “Novo Programa de Cultivo e Extração Sustentável em Bioativos” (Fabiana Smaniotto Krolikowski, Embacaps); “Alternativas Naturais Certificadas para Sensorial e Esfoliação em Cosméticos” (José Paulo Oliveira, Jovii Cosmecêutica); “Importância da Rotulagem” (Artur João Gradim, Avisa); “SS Sweat Skin Tecnology - Apelo Inovador para Proteção Solar” (Nelson Perassinoto, Kosmoscience); e “O Futuro da Beleza: Tendências de Cosméticos Naturais” (Karina Elisa Machado, Universidade do Vale do Itajaí - Univali).


Esta edição do Seminário de Atualização em Cosmetologia contou com a participação institucional da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e teve o patrocínio das empresas: Alpha Química, Avisa, Embacaps, Jovii, Kosmoscience, Merck, Sarfam e Tecnotests.


Ver Fotos



Notícias relacionadas

Prêmio CAPES/Natura tem inscrições abertas

Em sua terceira edição, a iniciativa premiará dois artigos com temas voltados para a sustentabilidade e a biodiversidade

+

Anvisa abre Consulta Pública para produtos de higiene, cosméticos e perfumes

A Consulta trata da proposta de atualização dos requisitos técnicos para a rotulagem desses produtos

+

Seminário de Atualização em Cosmetologia destaca envelhecimento e dano capilar

Inovação, compartilhamento e aprofundamento do conhecimento marcam a programação do evento em 2020

+

Treinamento intensivo aborda avaliação de segurança em cosméticos na UE

A Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, tem inscrições abertas para o curso “Safety Assessment of Cosmetics in the EU 2020”, que acontecerá de 3 a 8 de fevereiro

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos