O programa de conferências apresentará aspectos econômicos, sociais e ambientais das estratégias de RSE no setor, com apresentações de empresas como Johnson & Johnson e L’Oréal Research & Innovation. O hackathon “Sustainable Beauty Challenge”, organizado com o apoio do grupo LVMH e suas maisons – LVMH, Guerlain, Parfums Christian Dior, Sephora e Kenzo – permitirá que 50 estudantes participem de um debate sobre uma visão sustentável dos cosméticos de luxo para 2025.
O evento também apresentará aos visitantes novas abordagens sobre a origem de matérias-primas naturais; novas tecnologias e soluções em embalagens; e o lançamento do projeto Beauty Hub, que oferecerá a startups e empresas estabelecidas acesso à orientações de especialistas do setor.
A iniciativa The US Block colocará em destaque as tendências que nascem nos Estados Unidos, com conteúdos sobre marcas independentes, beleza inclusiva, distribuição eletrônica, cosméticos baseados em CBD, bem-estar, entre outros. Também integra a programação da Cosmetic 360 o Open Innovation Service, serviço voltado a projetos iniciantes de 30 países, os quais terão acesso a orientações de executivos de algumas das maiores companhias do setor.
O Cosmetic 360 Awards premiará inovações em diversas categorias, como: matérias-primas; formulação e equipamento de laboratório; testes e análises; embalagens e equipamentos de fabricação; e varejo e marcas. Para saber mais acesse: https://www.cosmetic-360.com.
A reserva antecipada de uma vaga no curso organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, pode ser feita até quinta-feira, 30
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+O programa do curso oferecido pelo Instituto Mauá de Tecnologia é dividido em três módulos: Desenvolvimento de Produtos Cosméticos; Gestão de Operações e Projetos para a Indústria de Cosméticos; e Estratégias em Gestão Industrial
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