02-10-2019

Cosmetic 360

Cosmetic 360
Com foco em inovação nas áreas de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social empresarial (RSE), a quinta edição da feira Cosmetic 360 acontecerá em Paris, no Carrousel du Louvre, nos dias 16 e 17 de outubro. O evento reúne 220 expositores e espera receber cerca de 5 mil visitantes, de mais de 50 países.


O programa de conferências apresentará aspectos econômicos, sociais e ambientais das estratégias de RSE no setor, com apresentações de empresas como Johnson & Johnson e L’Oréal Research & Innovation. O hackathon “Sustainable Beauty Challenge”, organizado com o apoio do grupo LVMH e suas maisons – LVMH, Guerlain, Parfums Christian Dior, Sephora e Kenzo – permitirá que 50 estudantes participem de um debate sobre uma visão sustentável dos cosméticos de luxo para 2025.


O evento também apresentará aos visitantes novas abordagens sobre a origem de matérias-primas naturais; novas tecnologias e soluções em embalagens; e o lançamento do projeto Beauty Hub, que oferecerá a startups e empresas estabelecidas acesso à orientações de especialistas do setor.


A iniciativa The US Block colocará em destaque as tendências que nascem nos Estados Unidos, com conteúdos sobre marcas independentes, beleza inclusiva, distribuição eletrônica, cosméticos baseados em CBD, bem-estar, entre outros. Também integra a programação da Cosmetic 360 o Open Innovation Service, serviço voltado a projetos iniciantes de 30 países, os quais terão acesso a orientações de executivos de algumas das maiores companhias do setor.


O Cosmetic 360 Awards premiará inovações em diversas categorias, como: matérias-primas; formulação e equipamento de laboratório; testes e análises; embalagens e equipamentos de fabricação; e varejo e marcas. Para saber mais acesse: https://www.cosmetic-360.com.




Notícias relacionadas

São Paulo recebe 34º Seminário de Atualização em Cosmetologia

O evento, promovido pela editora Tecnopress, aconteceu no dia 17 de outubro

+

Anvisa aprova proposta que aumenta prazo de validade de registro de cosméticos

Em reunião realizada no dia 8 de outubro, a Diretoria Colegiada aumentou o prazo de validade da regularização de produtos de higiene pessoal, perfumes e cosméticos para dez anos

+

Seminário de Atualização em Cosmetologia em Santa Catarina

A primeira edição do evento no estado foi realizada em 3 de outubro, no Balneário Camboriú

+

Evento destaca inovações em embalagens

O Encontro Papel 2019, que acontecerá no dia 17 de outubro, em São Paulo, apresentará novas tendências, diferenciais e recursos tecnológicos

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos