02-10-2019

Cosmetic 360

Cosmetic 360
Com foco em inovação nas áreas de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social empresarial (RSE), a quinta edição da feira Cosmetic 360 acontecerá em Paris, no Carrousel du Louvre, nos dias 16 e 17 de outubro. O evento reúne 220 expositores e espera receber cerca de 5 mil visitantes, de mais de 50 países.


O programa de conferências apresentará aspectos econômicos, sociais e ambientais das estratégias de RSE no setor, com apresentações de empresas como Johnson & Johnson e L’Oréal Research & Innovation. O hackathon “Sustainable Beauty Challengeâ€, organizado com o apoio do grupo LVMH e suas maisons – LVMH, Guerlain, Parfums Christian Dior, Sephora e Kenzo – permitirá que 50 estudantes participem de um debate sobre uma visão sustentável dos cosméticos de luxo para 2025.


O evento também apresentará aos visitantes novas abordagens sobre a origem de matérias-primas naturais; novas tecnologias e soluções em embalagens; e o lançamento do projeto Beauty Hub, que oferecerá a startups e empresas estabelecidas acesso à orientações de especialistas do setor.


A iniciativa The US Block colocará em destaque as tendências que nascem nos Estados Unidos, com conteúdos sobre marcas independentes, beleza inclusiva, distribuição eletrônica, cosméticos baseados em CBD, bem-estar, entre outros. Também integra a programação da Cosmetic 360 o Open Innovation Service, serviço voltado a projetos iniciantes de 30 países, os quais terão acesso a orientações de executivos de algumas das maiores companhias do setor.


O Cosmetic 360 Awards premiará inovações em diversas categorias, como: matérias-primas; formulação e equipamento de laboratório; testes e análises; embalagens e equipamentos de fabricação; e varejo e marcas. Para saber mais acesse: https://www.cosmetic-360.com.




Notícias relacionadas

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU: prazos e programação

A reserva antecipada de uma vaga no curso organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, pode ser feita até quinta-feira, 30

+

Instituto Mauá oferece curso de especialização em engenharia cosmética

O curso Engenharia Cosmética: Tecnologia, Inovação, Processos e Gestão é voltado a graduados em farmácia, química, bioquímica e engenharia química e demais profissionais que atuam ou desejam ingressar no mercado cosmético

+

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU tem inscrições abertas

Organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, o curso acontecerá nos dias 5 a 10 de fevereiro de 2024

+

Pós-Graduação em Engenharia Cosmética no Instituto Mauá

O programa do curso oferecido pelo Instituto Mauá de Tecnologia é dividido em três módulos: Desenvolvimento de Produtos Cosméticos; Gestão de Operações e Projetos para a Indústria de Cosméticos; e Estratégias em Gestão Industrial

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos