10-09-2019

Silab apresenta dados adicionais de eficácia sobre o Coheliss

Silab apresenta dados adicionais de eficácia sobre o Coheliss
O Coheliss é ingrediente ativo natural firmador e promotor da radiância da pele, desenvolvido pela Silab para estimular as funções mecânicas e biológicas das células cutâneas, em resposta ao estresse mecânico. O ingrediente foi apresentado ao mercado há dois anos. Em 2019, a empresa demonstra os benefícios da mecanobiologia epidérmica na radiância da pele com testes adicionais de eficácia deste ativo.


A Silab aponta que estudos recentes relacionaram as propriedades mecânicas da matriz extracelular com a mecanobiologia dos queratinócitos. “In vitro, o Coheliss aumenta a ativação das proteínas YAP e TAZ, mediadores-chaves envolvidos na continuidade mecânica entre a derme e a epiderme, ativando, dessa forma, a renovação epidérmica”, informa.


Em paralelo às suas ações firmadoras, suavizantes e antirrugas previamente demostradas, o Coheliss também atua no microrrelevo cutâneo e na radiância da pele em voluntários, como destacado nos novos testes in vivo. O efeito suavizante do microrrelevo é observado após 28 dias de uso, com decréscimo do parâmetro de rugosidades Sa (-9,6%, P<0,05) e Sq (-10,8%, P<0,05).


Depois dos 28 dias de tratamento, o produto também aumentou significativamente a reflexão da pele (+12,2%, P<0,01) e o efeito de brilho saudável (+12,5%, P<0,05), ao mesmo tempo em que reduziu a fadiga dos olhos (-12,0%, P<0,05).


A Silab se inspirou na robustez do centeio para desenvolver o ingrediente ativo, com foco na habilidade da pele em se adaptar ao ambiente mecânico. Com o uso de um processo específico industrial, incluindo uma etapa de hidrólise enzimática, foram extraídas e purificadas as arabinoxilanas (moléculas envolvidas na coesão e resistência mecânica das plantas) contidas em suas sementes.


As sementes do centeio são oriundas de um moinho de farinha localizado nas montanhas baixas da França. O fornecedor orgânico certificado garante a rastreabilidade do material e assegura que as sementes são processadas sem solventes ou químicos para proteger sua qualidade. A empresa destaca que o ingrediente ativo patenteado (INCI: Secale cereale Seed Extract) está em conformidade com as regulamentações internacionais de cosméticos (Europa, Estados Unidos, Japão e China), e disponível em solução aquosa (uso recomendado: 1% a 4%) e em forma de pó livre de conservantes (uso recomendado: 0,05% a 1%).




Notícias relacionadas

UFSCar celebra seus 50 anos

Documentos e bastidores da criação da universidade foram apresentados em cerimônia de comemoração, que marca o início de um trabalho de resgate da história da instituição

+

Seminário de Atualização em Cosmetologia em Ribeirão Preto

A quarta edição do evento na cidade foi realizada ontem, no Hotel Araucária Plaza, pela editora Tecnopress

+

Curso sobre ciências dermato-cosméticas

Realizada pela Vrije Universiteit Brussel, a edição 2019 do “Curso Intensivo em Ciências Dermato-Cosméticas” acontecerá nos dias 16 a 20 de setembro, em Bruxelas

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos