Alguns dos tópicos abordados por Alice foram: hábitos do consumidor ao longo do tempo; princípios básicos das formulações; e as legislações ao redor do mundo. O ciclo de palestras teve continuidade com as apresentações: “Novos Modelos para o Tratamento Avançado dos Cabelos” (Caroline Thomaz Dametto, Univar); “Preservação e Conservantes” (Sebastião Gonçalves, ProServ); “Produtos de Transição Através de Texturas Inovadoras” (Natália Carvalho Scagliusi, IMCD Brasil); “Dermocosmética inteligente – MERCK” (Silvana Kitadai Nakayama, Merck Brasil); “Gourmet Salgado Permanece como uma das Grandes Tendências até 2025” (Paulo Daher, Kaapi Fragrâncias); e a “A Sensação Leve da Pele e Texturas Frescas Alcançadas com o Novo Microgel de Silicone Modificado” (Juliana Zachele Meireles, Momentive).
A programação também incluiu os temas: “As Últimas Tendências do Mercado Traduzidas em Lançamentos Inovadores para o Tratamento Capilar by Solabia” (Monica Galli, Solabia do Brasil); “ReDensifique – Peptídeo Natural como Estratégia para Atender uma Nova Demanda do Mercado Capilar” (Rafael Belline, Vantage); “Hair Care – Soluções Tecnológicas de Alta Performance” (Rosangela Barzinski Gonzalez, Chemspecs); “Cuidados na Produção de Cosmeticos Organicos, Naturais e Veganos” (Carlos Alberto Trevisan, Carlos & Trevisan Consultoria); “A Nova Geração de Conservantes” (Veronika P. S. Rezzani, Sharon Labs Brasil); “Tecnologia Inovadora e Exclusiva que fornece Ácido 18-metileicosanoico (18- MEA), Principal Lipídio Presente na Superfície dos Fios, reagido com Pantenol para Reposição e Preservação do Envelope Lipídico Capilar” (Fabrício A. Sousa, Aqia); “A Proteção Solar além dos Apelos Clássicos de Eficácia e Segurança!” (Nelson Perassinoto, Kosmoscience); e “A Pesquisa Avançada como Suporte para o Desenvolvimento de Produtos Cosméticos Inovadores” (Patrícia Maria Berardo Gonçalves Maia Campos, Universidade de São Paulo - USP Ribeirão Preto SP).
Esta edição do Seminário de Atualização em Cosmetologia contou com a participação institucional da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e teve o patrocínio das empresas: Alpha Química, Aqia, Chemspecs, Cosmotec, IMCD, Kaapi Fragrâncias, Kosmoscience, Momentive, Merck, ProServ, Sharon Laboratories, Solabia Biotecnológica, Tecnotests, Univar Solutions, Vantage e Volp.
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