05-06-2019

Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente
A poluição do ar é o tema deste ano para o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 92% das pessoas em todo o mundo não respiram ar limpo. Além do risco de doenças, mortes e da intensificação do aquecimento global, a poluição do ar custa US$ 5 trilhões por ano à economia global.


De acordo com a OMS, cerca de sete milhões de mortes prematuras são causadas pela poluição do ar a cada ano. A Organização das Nações Unidas (ONU) divulga ações de conscientização sobre o problema em diversos locais do mundo, como a iniciativa Absolut Street Trees, na Cidade do México, onde artistas pintaram murais gigantes utilizando um tipo de tinta que purifica o ar – em um processo semelhante à fotossíntese.


O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser celebrado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente. Todos os anos, a ONU elege um tema para ser debatido. No ano passado, o tema foi a poluição com plásticos. De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, anualmente, oito milhões de toneladas de plástico são jogadas nos oceanos.


Nos últimos anos, empresas de vários segmentos assumiram compromissos para a reutilização de plásticos nas embalagens de seus produtos – incluindo gigantes do setor cosmético. Cresce também o direcionamento de empresas do setor à substituição de micropartículas plásticas utilizadas em produtos de cuidado pessoal, como esfoliantes. A substituição dessas partículas por alternativas naturais ou biodegradáveis é abordada no artigo “Substituição de Microplásticos”, publicado na última edição da revista Cosmetics & Toiletries Brasil.




Notícias relacionadas

L’Oréal Brasil cria programa de capacitação em cosmetologia

A empresa abriu inscrições para a primeira edição do Cientistas do Futuro

+

SBD divulga nota sobre segurança no uso de filtros solares

A entidade emitiu um posicionamento técnico oficial em relação a notícias que circulam pela internet e em redes socais

+

Com aumento dos casos de dengue, Abihpec destaca importância dos repelentes

Neste ano já foram registrados mais de 675 mil casos prováveis de dengue, contra 134 mil no mesmo período de 2018

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos