11-04-2019

Gehaka lança moinho de rolos com foco em praticidade e produtividade

Gehaka lança moinho de rolos com foco em praticidade e produtividade
Desenvolvido e fabricado no Brasil, o MRG2020 é um moinho de rolos elaborado para a dispersão e homogeneização de partículas próprias de produtos cosméticos na consistência de pastas e cremes, dentre outras. Voltado a laboratórios de indústrias de cosméticos e farmácias de manipulação, o lançamento da Gehaka tem como objetivo dinamizar o processo de quebra dos grumos, diminuindo o tempo de produção e aumentando a qualidade do produto final.


Construído inteiramente em aço inoxidável, o moinho é composto por três rolos finalizados em cromo duro que têm a função de quebrar os sólidos expostos a seu mecanismo, girando constantemente em velocidades diferentes. Os dois rolos traseiros puxam o material e o rolo frontal o aperta à espessura máxima de 10 mícrons (dez milésimos de milímetro). A partir dessas determinações, os componentes solidificados da fórmula adquirem uma consistência homogênea por meio de cilindros que se chocam uns nos outros e posteriormente são retirados por um raspador.


“Os cilindros trabalham em direções opostas e são regulados individualmente. Todos os componentes são totalmente homogeneizados, retirando-se o ar do produto e reduzindo ao mínimo o tamanho das partículas sólidas. Com isso, o creme, por exemplo, fica essencialmente ativo devido à facilidade de aplicação e à profunda penetração na peleâ€, informa Alexandre Fernandes, diretor de engenharia da Gehaka.


Dentre as características importantes do dispositivo, está um controlador digital, com tela sensível ao toque, que proporciona ao usuário um controle ainda maior de sua produção, como o controle exato da velocidade dos cilindros, que variam de 300 RPM, o recomendado pela marca, até 700 RPM. Outros fatores importantes são as interfaces de dados tipos Serial RS232C e USB 2.0, que possibilitam o controle do moinho por meio de um computador. A marca também destaca que a eliminação de perdas de amostras e a possibilidade de uso para qualquer formulação e viscosidade, com produção silenciosa, mínima ocupação de espaço sobre a bancada e maximização dos benefícios das composições.


“Por se tratar de um produto totalmente nacional, conseguimos que o BNDES financiasse o processo de compraâ€, explica Miguel Silva, coordenador de vendas da fábrica. A Gehaka lançará o produto durante a Pharma Share 2019, evento que acontece nesta semana, nos dias 12 e 13, em Campinas (SP).




Notícias relacionadas

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU: prazos e programação

A reserva antecipada de uma vaga no curso organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, pode ser feita até quinta-feira, 30

+

Instituto Mauá oferece curso de especialização em engenharia cosmética

O curso Engenharia Cosmética: Tecnologia, Inovação, Processos e Gestão é voltado a graduados em farmácia, química, bioquímica e engenharia química e demais profissionais que atuam ou desejam ingressar no mercado cosmético

+

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU tem inscrições abertas

Organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, o curso acontecerá nos dias 5 a 10 de fevereiro de 2024

+

Pós-Graduação em Engenharia Cosmética no Instituto Mauá

O programa do curso oferecido pelo Instituto Mauá de Tecnologia é dividido em três módulos: Desenvolvimento de Produtos Cosméticos; Gestão de Operações e Projetos para a Indústria de Cosméticos; e Estratégias em Gestão Industrial

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos