23-01-2019

Parceria une ABC e CRF-SP

Parceria une ABC e CRF-SP
A Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), por meio da presidente Vânia Leite, concretizou uma parceria com o CRF-SP – Conselho Regional de Farmácia de São Paulo e seu presidente, Marcos Machado. O objetivo é promover a ciência cosmética e proporcionar a capacitação do farmacêutico.


A ABC destaca que a parceria trará diversos aos farmacêuticos, como a especialização na área de cosmetologia. “O farmacêutico associado à ABC terá acesso a cursos diversos durante todo o ano. Nestes são ensinados aos alunos desde a produção do briefing de um produto até a pós-venda, passando por desenvolvimento, produção, controle, embalagem, teste de eficácia e teste de segurança”, informa a entidade.


Os cursos são aplicados por profissionais do mercado, com temas da atualidade para capacitação ou especialização.


O farmacêutico pode se associar à ABC em três categorias: pessoa jurídica (empresas do setor), pessoa física (profissionais ou não profissionais) e acadêmicos (professores e alunos). Atualmente a entidade tem entre seus associados químicos, farmacêuticos, esteticistas, médicos e outros profissionais que trabalham com a ciência cosmética. “Para o farmacêutico, a atuação é ampla, permitindo agir em diversos setores. Hoje existem aqueles interessados em trabalhos em laboratórios, vendas e área técnica. A ABC proporciona cursos para cada uma dessas áreas”, destaca.


Os cursos podem ser presenciais, na sede da entidade em São Paulo, ou à distância, para farmacêuticos que estiverem no interior. Os cursos presenciais também são realizados por meio da parceria entre a ABC e CRF e podem ser montados em cidades do interior paulista.




Notícias relacionadas

Vitória recebe Seminário de Atualização em Cosmetologia amanhã

A terceira edição do evento, promovido pela Tecnopress, será realizada no Hotel Quality Aeroporto

+

L’Oréal Brasil cria programa de capacitação em cosmetologia

A empresa abriu inscrições para a primeira edição do Cientistas do Futuro

+

Dia Mundial do Meio Ambiente

O tema eleito para este ano é a poluição do ar

+

SBD divulga nota sobre segurança no uso de filtros solares

A entidade emitiu um posicionamento técnico oficial em relação a notícias que circulam pela internet e em redes socais

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos