18-01-2019

Regeneração da pele por meio dos sentidos

Regeneração da pele por meio dos sentidos
Com a proposta de despertar o sensorial para a regeneração da pele, a Silab apresenta ao mercado o Sensorialine, ativo natural – desenvolvido a partir da farinha de coco – que, ao “reconectar” a pele madura com seus sentidos, favorece a regeneração epidérmica.


A empresa destaca que, estimulado por rituais de beleza, os sentidos também podem ser despertados na pele, por meio de uma atividade biológica singular. “Estudos recentes demostraram a expressão de receptores do olfato e paladar na pele, cujo estímulo favorece
a regeneração cutânea (proliferação celular, migração e diferenciação)”, aponta a Silab.


Por meio do desenvolvimento de modelos in vitro, a Silab estudou o impacto do envelhecimento na expressão e funcionamento desses receptores. “Demonstramos, pela primeira vez, que sua expressão é interrompida com o envelhecimento”, informa. Nesse contexto, a empresa apresenta o Sensorialine, um ativo natural com ações multissensoriais, capaz de ativar os receptores olfativos e gustativos, e de favorecer a renovação epidérmica.


Após 14 dias de tratamento, com aplicação duas vezes ao dia, comparado ao placebo, Sensorialine (testado a 2.5%) reduziu significativamente a perda de água transepidérmica em voluntários causasianos e asiáticos. Também foi realizado um teste de consumidor em painel com pele madura, que destacou o efeito hidratante do ativo. Na avaliação de 85% das painelistas, a pele ficou mais hidratada desde a primeira aplicação – efeito confirmado por 77% após 14 dias de tratamento. Quase a metade das painelistas reportaram que o efeito hidratante permanece por mais de três horas após a primeira aplicação.


A Silab selecionou fornecedores do Sri Lanka, com cadeias orgânicas certificadas e unidades de produção com selo de boas práticas de fabricação. Ingrediente ativo patenteado (INCI: Água e Butilenoglicol e Extrato da fruta Cocos nucifera (coco)), Sensorialine está disponível em solução aquosa (concentração recomendada de 0,5% a 2,5%) e está em conformidade com regulamentações internacionais de cosméticos (Europa, Estados Unidos, Japão e China).




Notícias relacionadas

Seminário de Atualização em Cosmetologia em Ribeirão Preto

A quarta edição do evento na cidade foi realizada ontem, no Hotel Araucária Plaza, pela editora Tecnopress

+

Curso sobre ciências dermato-cosméticas

Realizada pela Vrije Universiteit Brussel, a edição 2019 do “Curso Intensivo em Ciências Dermato-Cosméticas” acontecerá nos dias 16 a 20 de setembro, em Bruxelas

+

UFSCar sedia Semana da Química de 12 a 16 de agosto

O evento promove integração e troca de experiências entre estudantes, pesquisadores e profissionais da área

+

Vitória recebe Seminário de Atualização em Cosmetologia amanhã

A terceira edição do evento, promovido pela Tecnopress, será realizada no Hotel Quality Aeroporto

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos