08-01-2019

Seminário de Atualização em Cosmetologia destaca proteção solar

Seminário de Atualização em Cosmetologia destaca proteção solar
O Seminário de Atualização em Cosmetologia, evento promovido pela editora Tecnopress em várias localidades do Brasil, aumentará a abrangência em 2019. Ao todo serão 13 eventos pelo país, incluindo o que acontecerá pela primeira vez em Balneário Camboriú, em outubro. Em 2018, os seminários atingiram 838 profissionais, de 526 empresas. Este ano, um dos destaques será o tema proteção solar, que estará presente em todas as edições, ao longo do ano.


A consultora Alice Moraes, ex- Johnson & Johnson, ministrará palestras sobre proteção solar em todos as edições do seminário. Alice, que é graduada em Farmácia & Bioquímica pela Universidade de São Paulo, construiu sua carreira na área de P&D de produtos cosméticos. Ela atua no mercado de proteção solar desde 1989, junto a profissionais e a órgãos regulatórios, e introduziu a primeira linha de proteção solar da Natura.


Na Johnson & Johnson Alice atuou, de 1989 a 2017, no desenvolvimento de produtos e de claims e gerenciou as equipes regional e global de proteção solar. Alice foi a responsável direta pela introdução, desenho do processo de produção e pelo processo educacional junto à área de marketing, aos profissionais de dermatologia e aos jornalistas, das linhas Sundown e Roc Minesol.


Em suas apresentações, Alice abordará os tópicos: “Consumidor e seus hábitos ao longo do tempo”, “A importância da proteção solar”, “Como funcionam os protetores solares”, “Princípios básicos de uma formulação de protetor solar” e “Legislação ao redor do mundo”. Após a palestra, serão apresentadas dicas de formulação de produtos para proteção solar, com demonstração prática.


Este ano as edições do Seminário de Atualização em Cosmetologia acontecerão nas localidades: Nova Iguaçu RJ (21 de fevereiro e 17 de outubro); Salvador BA (21 de março); Goiânia GO (25 de abril); Recife PE (9 de maio); Fortaleza CE (6 de junho); Vitória ES (27 de junho); Curitiba PR (11 de julho); Belo Horizonte MG (25 de julho); Nova Hamburgo RS (8 de agosto); Ribeirão Preto SP (22 de agosto); Balneário Camboriú SC (3 de outubro); e São Paulo SP (31 de outubro). O evento é voltado exclusivamente aos profissionais da indústria fabricante de produtos cosméticos acabados e as inscrições já podem ser solicitadas em nosso website .




Notícias relacionadas

UFSCar oferece bolsas de pós-doutorado em Engenharia Química

Inscrições podem ser feitas até 3 de maio

+

Goiânia recebe 10º Seminário de Atualização em Cosmetologia

O evento promovido pela Tecnopress acontecerá amanhã, no hotel Golden Tulip

+

Gehaka lança moinho de rolos com foco em praticidade e produtividade

O MRG2020 tem como objetivo dinamizar o processo de quebra dos grumos, diminuindo o tempo de produção e aumentando a qualidade do produto final

+

Boston sedia congresso sobre microbioma cutâneo

O Skin Microbioma Congress acontecerá nos dias 29 e 30 de maio

+

Deixe seu comentário

código captcha

Vou querer participar em Fortaleza 🙏🏻🙏🏻😍😍

por Mirtes Alves 08/01/2019 - 14:47

Novos Produtos