Este ano, a ação começou na cidade de Petrolina (PE), no dia 20 de outubro e tem o final previsto para o dia 9 de dezembro, em Santos (SP). As equipes de atendimento são formadas por dermatologistas locais da SBD, os quais realizarão os diagnósticos, e também uma equipe de suporte da La Roche-Posay, aos fins de semana.
O exame gratuito é realizado por especialistas que procurarão a presença de lesões, como pintas e manchas, em áreas expostas ao sol e também em regiões difíceis de serem vistas, como no couro cabeludo, nas costas, entre os dedos e na planta dos pés. Em casos de suspeita da doença, os pacientes serão encaminhados, no ato do atendimento, para acompanhamento nos hospitais e clínicas credenciados de cada estado.
Nesta edição comemorativa de 10 anos, além do Dezembro Laranja, o caminhão traz também a campanha SkinChecker, da La Roche-Posay, que visa educar a população sobre a identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele. O objetivo é que cada pessoa tenha um papel importante na identificação da doença. Tornando-se um skinchecker, “você assume a preocupação e a responsabilidade de checar os sinais das pessoas que você gosta, além dos seus próprios”, ressalta a SBD.
Graças à campanha SkinChecker, estará disponível um exame com o Fotofinder, equipamento de alta tecnologia que facilita o diagnóstico do câncer da pele de forma rápida e precisa. Durante a visita do caminhão às cidades, as comunidades têm acesso a atendimento médico gratuito, amostras de protetor solar facial e corporal, além de folders informativos com esclarecimentos sobre cuidados e prevenção da doença, incentivando os possíveis pacientes de risco a fazer o exame preventivo, que é realizado no próprio local. Outra novidade deste ano é que os participantes poderão vivenciar ativações com um game interativo sobre proteção solar.
A reserva antecipada de uma vaga no curso organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, pode ser feita até quinta-feira, 30
+O curso Engenharia Cosmética: Tecnologia, Inovação, Processos e Gestão é voltado a graduados em farmácia, química, bioquímica e engenharia química e demais profissionais que atuam ou desejam ingressar no mercado cosmético
+Organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, o curso acontecerá nos dias 5 a 10 de fevereiro de 2024
+O programa do curso oferecido pelo Instituto Mauá de Tecnologia é dividido em três módulos: Desenvolvimento de Produtos Cosméticos; Gestão de Operações e Projetos para a Indústria de Cosméticos; e Estratégias em Gestão Industrial
+A Laura Mercier lança no Brasil mais um item da linha Real Flawless. O co...
O Vichy Colágeno Specialist, novidade da Vichy, foi desenvolvido ...
A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...