13-09-2018

BASF lança antioxidante líquido e de alta performance

A BASF está lançando o Tinogard CP, solução antioxidante líquida de alta performance que atua na estabilização e melhora a vida útil dos produtos. Desenvolvido e produzido no Brasil, o produto é versátil, uma vez que pode ser usado em diversas aplicações cosméticas e é pronto para ser adicionado à formulação, dispensando a pré-solubilização e/ou aquecimento.


“O consumidor está cada vez mais atento aos ingredientes utilizados nos produtos, exigindo qualidade, performance e soluções que não envolvam polêmicas quando ao seu uso”, considera Vinicius Bim, gerente de Inovação de Personal Care da BASF para América do Sul. “O novo antioxidante tem um papel essencial no segmento de cosméticos porque ajuda o formulador a atender essa tendência, uma vez que não apresenta efeitos adversos para o uso ou para o meio ambiente, além de ajudar na estabilidade do produto”, afirma.


O uso dos antioxidantes é fundamental para aumentar a estabilidade das formulações e evitar a oxidação dos compostos pelo contato com o oxigênio, durante as misturas, processamento e armazenamento. Os ingredientes naturais derivados de gordura e óleo, óleos aromáticos e fragrâncias finas são os ingredientes mais sensíveis à oxidação, podendo sofrer alteração de cor e odor, além da rancificação, ou seja, decomposição de óleos.


“Como alternativa a antioxidantes já utilizados no mercado, o Tinogard CP, não possui problemas de amarelamento e/ou volatilidade. Além disso, o produto é seguro para uso e de fácil biodegradabilidade”, destaca a BASF. Ele pode ser aplicado na formulação de produtos para cuidado capilar, corporal e facial, colônias e fragrâncias, dentre outros.




Notícias relacionadas

Vitória recebe Seminário de Atualização em Cosmetologia amanhã

A terceira edição do evento, promovido pela Tecnopress, será realizada no Hotel Quality Aeroporto

+

L’Oréal Brasil cria programa de capacitação em cosmetologia

A empresa abriu inscrições para a primeira edição do Cientistas do Futuro

+

Dia Mundial do Meio Ambiente

O tema eleito para este ano é a poluição do ar

+

SBD divulga nota sobre segurança no uso de filtros solares

A entidade emitiu um posicionamento técnico oficial em relação a notícias que circulam pela internet e em redes socais

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos