20-07-2018

Belo Horizonte recebe Seminário de Atualização em Cosmetologia

Belo Horizonte recebe Seminário de Atualização em Cosmetologia
Foi realizada ontem a 12ª edição do Seminário de Atualização em Cosmetologia em Belo Horizonte, MG. Promovido pela editora Tecnopress, o evento apresentou informações sobre matérias-primas, tendências de mercado e novas tecnologias. O ciclo de palestras aconteceu no San Francisco Flat.


O curso “Tendências em maquiagem”, ministrado por Aldo Carrato Júnior, da Carrato Consultoria, abriu a programação. Engenheiro químico, com especialização em administração de empresas, Carrato Júnior foi professor das disciplinas de Maquiagem, Cosmético Infantil, Terceirização e Marketing Cosmético nos cursos de pós-graduação em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz, Facis (em parceria com a ABC) e em cursos em outras capitais. Com mais de 30 anos de experiência em produção, logística e desenvolvimento em indústrias cosméticas, o palestrante apresentou tendências que alinham as novidades tecnológicas às variações do mercado consumidor.


As demais apresentações abordaram os temas: “Cosméticos Verdes - A Evolução do Natural e Veganos” (Daniela Oliveira, IMCD Brasil); “A beleza da Raiz às Pontas. Como ter um Cabelo Saudável e Bonito Começando pelo Couro Cabeludo” (Raquel Shiroma, Ajinomoto); “Tecnologia para Produtos Capilares com Ingredientes Naturais e Multifuncionais” (Juliana Leite, Lonza); “Solução Inovadora de Silicone para Proteger e Restaurar a Saúde do Cabelo” (Paulo Rogério Souza, Momentive); “Do couro cabeludo às pontas: a Solabia apresenta uma estratégia completa para o tratamento e proteção capilar” (Daniella Lopes Francischetti, Solabia); e “Cosméticos Naturais, Orgânicos e Veganos: Principais desafios em Formulações” (Juliana Flor, Chemspecs).


A programação seguiu com as palestras: “Cabelo: Evitando os Danos aos Cabelos Antes que eles Aconteçam!” (Caroline Thomaz Dametto, Univar); “ReDensifique – Peptídeo Natural como Estratégia para Atender uma Nova Demanda do Mercado Capilar” (Solange Rodrigues, Vantage); “Soluções Naturais para Cabelos” (Daniel W. Barreto, Assessa); “RSF (Radical Status Factor) e RP (Radical Protection). A importância da Determinação do Fator do Estado Radicalar (RSF) e do Fator de Proteção Radicalar (RP) na manutenção da homeostase dos cabelos” (Gustavo Facchini, Kosmoscience); “Perfumaria - Evolução de Mercado & Tendências” (Renata Ashcar, Amanter Fragrancias); “Granlux AOX G3 ECO” (Vera Carvalho, High Chem); “Hair Color – Tendências em Coloração Semi-permanente e Maquiagem para Cabelos” (Fernanda Soro, Sensient); “Conservando em mundo free of” (Veronika P. S. Rezzani, Sharon Labs) e “Rotulagem de Produtos de HPPC” (Artur João Gradim, Avisa).


Esta edição do Seminário de Atualização em Cosmetologia teve o patrocínio das empresas: Ajinomoto, Amanter, Assessa, Avisa, Chemspecs, Cosmotec, Gehaka, High Chem, IMCD, Innospec, Kosmoscience, Lonza, Momentive, Sarfam, Sensient, Sharon, Solabia, Tecnotests, Univar, Vantage e Volp.


Ver Fotos



Notícias relacionadas

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU: prazos e programação

A reserva antecipada de uma vaga no curso organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, pode ser feita até quinta-feira, 30

+

Instituto Mauá oferece curso de especialização em engenharia cosmética

O curso Engenharia Cosmética: Tecnologia, Inovação, Processos e Gestão é voltado a graduados em farmácia, química, bioquímica e engenharia química e demais profissionais que atuam ou desejam ingressar no mercado cosmético

+

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU tem inscrições abertas

Organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, o curso acontecerá nos dias 5 a 10 de fevereiro de 2024

+

Pós-Graduação em Engenharia Cosmética no Instituto Mauá

O programa do curso oferecido pelo Instituto Mauá de Tecnologia é dividido em três módulos: Desenvolvimento de Produtos Cosméticos; Gestão de Operações e Projetos para a Indústria de Cosméticos; e Estratégias em Gestão Industrial

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos