18-04-2018

Symrise apresenta o SymControl Care, para o cuidado da pele sensível e oleosa

Symrise apresenta o SymControl Care, para o cuidado da pele sensível e oleosa
Todos os dias, nossa pele está sujeita a diversas influências internas e externas, também conhecidas como “exposome”. Dieta, estresse, sujeira e raios ultravioleta são alguns desses fatores, que podem ocasionar irritações na pele sensível ou oleosa. Para o cuidado desses tipos de pele, a Symrise apresenta o SymControl Care, ingrediente ativo que regula a produção de sebo e fortalece a barreira da pele.


De acordo com uma pesquisa realizada pela Symrise, cerca de 61% dos consumidores que têm pele oleosa declararam que sua pele também é sensível. Neste tipo de pele, a superprodução de sebo pode, com frequência, levar a irritações. Para combater essas irritações, os consumidores normalmente recorrem a produtos agressivos, que podem aumentar a hipersensibilidade da pele.


A empresa informa que o novo ingrediente demonstrou, em modelos ex vivo e in vivo, redução significativa da superprodução de sebo, acalmando a pele e fortalecendo a barreira cutânea. O resultado é uma aparência saudável e uma pele equilibrada, mesmo depois de apenas uma semana. O produto é solúvel em água, tem registro no mercado chinês e possui certificação Cosmos.


“A Symrise produz o ingrediente ativo usado no SymControl Care a partir da microalga Tetraselmis suecica, proveniente do Mediterrâneo, por meio de um o processo chamado Blue Biotechnology. Assim, o ingrediente cosmético adere ao objetivo de sustentabilidade da Symrise, de que todas as matérias-primas estrategicamente importantes devem ser derivadas de fontes sustentáveis até 2020. Dessa forma, oferecemos aos clientes e consumidores uma solução sustentável para um tipo comum de pele”, comenta Marielle Le Maire, diretora de Categoria Global de Ingredientes Ativos na Divisão de Ingredientes Cosméticos.




Notícias relacionadas

Beraca lança Cannabinoid Active System: alternativa legal ao CBD

A empresa é a primeira a lançar um produto do gênero no Brasil. A inovação, resultado de mais de um ano de estudos, abre uma importante vantagem competitiva no mercado

+

Seminário de Atualização em Cosmetologia em Nova Iguaçu

A décima edição do evento promovido pela Tecnopress na cidade aconteceu no dia 13 de fevereiro

+

Congresso Brasileiro de Cosmetologia: chamada para trabalhos e áreas temáticas

A 32º edição do congresso acontecerá nos dias 2 a 4 de junho, em São Paulo

+

UFSCar é a 2ª universidade brasileira com maior impacto em publicações

Quesito analisado pelo Leiden Ranking compara percentual dos artigos publicados que alcançam alto impacto na comunidade científica

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos