18-04-2018

Symrise apresenta o SymControl Care, para o cuidado da pele sensível e oleosa

Symrise apresenta o SymControl Care, para o cuidado da pele sensível e oleosa
Todos os dias, nossa pele está sujeita a diversas influências internas e externas, também conhecidas como “exposome”. Dieta, estresse, sujeira e raios ultravioleta são alguns desses fatores, que podem ocasionar irritações na pele sensível ou oleosa. Para o cuidado desses tipos de pele, a Symrise apresenta o SymControl Care, ingrediente ativo que regula a produção de sebo e fortalece a barreira da pele.


De acordo com uma pesquisa realizada pela Symrise, cerca de 61% dos consumidores que têm pele oleosa declararam que sua pele também é sensível. Neste tipo de pele, a superprodução de sebo pode, com frequência, levar a irritações. Para combater essas irritações, os consumidores normalmente recorrem a produtos agressivos, que podem aumentar a hipersensibilidade da pele.


A empresa informa que o novo ingrediente demonstrou, em modelos ex vivo e in vivo, redução significativa da superprodução de sebo, acalmando a pele e fortalecendo a barreira cutânea. O resultado é uma aparência saudável e uma pele equilibrada, mesmo depois de apenas uma semana. O produto é solúvel em água, tem registro no mercado chinês e possui certificação Cosmos.


“A Symrise produz o ingrediente ativo usado no SymControl Care a partir da microalga Tetraselmis suecica, proveniente do Mediterrâneo, por meio de um o processo chamado Blue Biotechnology. Assim, o ingrediente cosmético adere ao objetivo de sustentabilidade da Symrise, de que todas as matérias-primas estrategicamente importantes devem ser derivadas de fontes sustentáveis até 2020. Dessa forma, oferecemos aos clientes e consumidores uma solução sustentável para um tipo comum de pele”, comenta Marielle Le Maire, diretora de Categoria Global de Ingredientes Ativos na Divisão de Ingredientes Cosméticos.




Notícias relacionadas

Pós-Graduação em Química da UFSCar tem inscrições abertas

As inscrições para mestrado e doutorado podem ser feitas até 4 de junho

+

UFSCar oferece bolsas de pós-doutorado em Engenharia Química

Inscrições podem ser feitas até 3 de maio

+

Goiânia recebe 10º Seminário de Atualização em Cosmetologia

O evento promovido pela Tecnopress acontecerá amanhã, no hotel Golden Tulip

+

Gehaka lança moinho de rolos com foco em praticidade e produtividade

O MRG2020 tem como objetivo dinamizar o processo de quebra dos grumos, diminuindo o tempo de produção e aumentando a qualidade do produto final

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos