21-02-2018

Novo conceito da Givaudan associa o prazer dos sabores às fragrâncias

Novo conceito da Givaudan associa o prazer dos sabores às fragrâncias
A Givaudan lançou o projeto Delight, que apresenta ao mercado moléculas de fragrâncias e bases desenvolvidas em conjunto com especialistas em sabor da companhia. A empresa destaca que a iniciativa é inovadora, tanto no que diz respeito à colaboração entre suas divisões, quanto na realização de testes relacionados à linguagem corporal – em vez do feedback convencional para a avaliação de aromas.


O trabalho começou há dois anos, com uma estreita colaboração entre profissionais das áreas de sabor e fragrâncias de Paris, Nova York, São Paulo, Dubai e Cingapura. O projeto também incluiu a participação de um especialista em comunicação não-verbal, “resultando em um diálogo que trouxe benefícios criativos e técnicos”, informou a empresa.


A equipe trabalhou para identificar as facetas do prazer que são tipicamente associadas a sabores, como doçura, suculência e notas alcoólicas “intoxicantes”. Elas foram então traduzidas para novas paletas de fragrâncias, criando aromas que evocam outros sentidos, “como aquela sensação de água na boca”, aponta a companhia.


A Givaudan informa que realizou um estudo com consumidores para avaliar respostas não-verbais (como salivação e surpresa) ante diferentes fragrâncias. “É a primeira vez que esse tipo de metodologia é utilizada. A pesquisa permitiu que nossos perfumistas desenvolvessem uma nova gama de bases especiais de fragrâncias, que, em testes adicionais, provocaram níveis mais elevados de prazer e desejo do que outras bases atualmente disponíveis”, ressalta a empresa. O projeto Delight está apenas no começo, de acordo com a equipe da Givaudan. Mais bases estão em desenvolvimento e a empresa já está trabalhando em parceria com marcas de fragrâncias finas, para levar o conceito aos consumidores.




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