Sensualidade é definida como a capacidade de vivenciar prazer e conexão por meio dos sentidos. Esta inovação mergulha nesse conceito, destacando como os aromas podem despertar sentimentos de atração, intimidade e experiências compartilhadas.
“Com 95% das mulheres brasileiras (dados internos) associando o uso de perfume à sensualidade e 72% dos consumidores franceses e americanos (dados internos) afirmando que a fragrância de alguém pode despertar o desejo de tocá-lo ou beijá-lo, fica clara a importância do olfato na construção de vínculos emocionais”, diz a empresa.
“O Centro de Excelência em Saúde e Bem-Estar da Givaudan teve um papel essencial no desenvolvimento desse algoritmo, que está em processo de patente. Essa ferramenta inovadora, concebida no Brasil, utiliza pesquisas avançadas com base em estudos globais com consumidores e é avaliada por meio do G-Evocations, um método especializado que mede a sensualidade da fragrância a partir de estímulos visuais. Essa abordagem garante alta precisão, resultados de qualidade e relevância para os consumidores em diferentes mercados”, afirmou Jeremy Compton, diretor global de Ciência e Tecnologia – Fragrâncias.
A empresa destaca que, com a evolução das preferências dos consumidores, cresce a demanda por aromas que expressem autenticidade, inclusão e conexão emocional. “O ChériScentz atende a essas necessidades ao permitir que os perfumistas criem fragrâncias que não apenas agradem, mas também ressoem com a natureza multifacetada da sensualidade moderna, expandindo as aplicações para além da perfumaria fina e abrangendo produtos para banho, cuidados com o corpo, lavanderia e ambiente”, apontou a Givaudan.
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