11-04-2023

Genderless, beleza sem gênero

Genderless, beleza sem gênero
Por definição, a palavra Genderless significa “sem gênero”. Ela traz consigo uma série de referências à moda e às novas formas de agir e pensar dos novos consumidores, especialmente millenials e da geração Z.


Democratização de gostos e quebra de padrões são os principais pilares deste movimento, que também preza pela liberdade, diversidade, empoderamento feminino e, principalmente, pelo respeito à identidade individual de gênero.


Marcas do mundo todo, principalmente as mais novas, têm buscado pela compreensão e imersão no contexto Genderless, e isso não é diferente em fragrâncias. Tradicionalmente, a perfumaria sempre adotou um perfil, masculino ou feminino, como predominante nas criações, comportamento que passou a ser repensado.


Hoje, cada vez mais, propostas olfativas voltadas ao bem-estar e ao amor próprio têm sido observadas, encorajando as pessoas a serem o que são e a usarem o que as deixam felizes, independentemente de qualquer rótulo.


“Conexão. Esse é o grande desafio da perfumaria Genderless. Pessoas buscam por identidade e personalidade, independentemente de seu gênero. Novas gerações têm expressado seu interesse por um mundo mais inclusivo e aberto à autoexpressão”, diz Jamile Trevini, coordenadora de marketing da Kaapi.


Na prática, os perfumes sem gênero tentam fugir dos extremos, como notas muito doces e amadeiradas, por exemplo. O desafio tem sido encontrar estruturas mais balanceadas, que se dediquem à percepção de conforto do indivíduo. Sob essa ótica, a nova coleção de fragrâncias da Kaapi – [you] mystic – inspirada no conceito Genderless e em pedras místicas (Ametista, Quartzo Verde e Turmalina Negra) apresenta ao mercado três criações sem gênero, dedicadas ao que há de melhor nas pessoas.


Caminhos olfativos mais cítricos, que permeiam entre florais suaves e fundos de musk, estão muito presentes nas criações. “A ideia é contribuir com o bem-estar do indivíduo não apenas por meio das fragrâncias criadas, mas também do conceito holístico atrelado a elas, outra tendência que está em evidência na geração millenials e subsequentes”, completa Jamile.


A coleção fez parte do painel de apresentações do Seminário de Atualização em Cosmetologia, da Tecnopress Editora, que aconteceu em Curitiba no mês de março. Goiás e Belo Horizonte serão as próximas regiões a recepcionarem o evento, com a participação da Kaapi. Saiba mais em cosmetoguia.com.br


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