14-03-2022

Assessa demonstra que Ormagel XPU protege o Triptofano contra danos causados pela radiação solar

Assessa demonstra que Ormagel XPU protege o Triptofano contra danos causados pela radiação solar
As proteínas do cabelo podem ser degradadas através de reações fotoquímicas mediadas por aminoácidos aromáticos que atuam como sensibilizadores, absorvendo a energia da radiação UV. Essa energia excita os elétrons de certas ligações químicas nesses aminoácidos, levando-os a estados intermediários de alta energia. Por meio de um mecanismo de transferência de elétrons, a energia é transferida para outras ligações químicas em diferentes partes da proteína, alterando sua estrutura.


Estudos recentes revelaram a existência de uma nova rota de dano capilar envolvendo as mesmas reações fotoquímicas ativadas por UV, mas mediadas pelo Triptofano, quebrando a ligação dupla da cistina e levando à sua transformação em cisteína e, após uma série de oxidações sequenciais, em ácido cisteico.


A capacidade do ORMAGEL XPU de reagir com proteínas do cabelo e com isso evitar a ativação do Triptofano já era conhecida pelos cientistas da Assessa, que realizaram um novo estudo para verificar se esse efeito seria eficiente para bloquear a via de dano fotoquímico ao cabelo.


No estudo, cabelos tratados com ORMAGEL XPU foram comparados a cabelos tratados com fórmulas placebo, após exposição aos raios UV por 96 horas (simulador solar ultravioleta Q-Sun Xenon).


Os resultados mostraram que os cabelos tratados com fórmulas contendo 0,8% de ORMAGEL XPU no shampoo e condicionador e 2% no leave-on apresentaram redução de 38% na degradação da cistina quando comparados ao placebo, DEMONSTRANDO A EFICÁCIA do ORMAGEL XPU EM EVITAR A ATIVAÇÃO DO TRIPTOFANO NA PRESENÇA DA RADIAÇÃO SOLAR.


Veja o teste em assessa.com.br/ormagel-xpu




Notícias relacionadas

Algavite, lançamento da Assessa para o cuidado do couro cabeludo

O bioativo tem potente atividade imunomoduladora, que estimula o equilíbrio estrutural do couro cabeludo e melhora suas funções vitais

+

Phyto.CARE AOX

Sistema Antioxidante de Proteção Avançada Combate o estresse oxidativo e restaura o glow da pele fatigada e exposta aos agentes externos

+

Curso de aperfeiçoamento em desenvolvimento de embalagem

O curso promovido pelo Instituto Racine tem duração de nove meses e está disponível na modalidade EaD. As aulas terão início no dia 26 de maio

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos