22-11-2021

Assessa lança o PLUGIN GS como substituto natural ao silicone D5

Assessa lança o PLUGIN GS como substituto natural ao silicone D5
O desejo do consumidor por ingredientes naturais e a busca da indústria cosmética por alternativas aos silicones voláteis mobilizou a Assessa a desenvolver o PLUGIN GS, uma combinação de frações lipídicas de origem vegetal/natural que biomimetizam o sebum da pele, com propriedades que o posicionam como um substituto natural do silicone D5.


O Decametilciclopentasiloxano, mais conhecido como D5, é um dos silicones mais usados em cosméticos. No entanto, por ser uma substância muito persistente e bioacumulável, tem enfrentado restrições ao seu uso por conta de seu impacto no meio ambiente e, em alguns casos, da sua toxicidade para humanos.


O PLUGIN GS não tem qualquer restrição de uso.


Uma avaliação sensorial comparando os atributos percebidos em emulsões formuladas com silicone D5 e PLUGIN GS foi realizada por um painel de especialistas treinados.
O estudo concluiu que o PLUGIN GS possui atributos muito semelhantes aos dos silicones, como excelente espalhabilidade, toque seco e formação de filme aveludado sem deixar resíduo branco, dentre outros.


Saiba mais e veja outros testes comparativos em assessa.com.br/plugin-gs




Notícias relacionadas

Tecnologia para a preservação da cor

Com o exclusivo Dual Blocking System, desenvolvido pela Assessa, COLORHOLD atua no córtex e na cutícula, assegurando a manutenção da cor dentro da matriz capilar

+

HerbaProtect ® NOX – proteção solar noturna para uma pele sempre saudável

O ativo oferece proteção contra os danos induzidos à pele posteriormente à exposição ao sol e contra o envelhecimento prematuro

+

A combinação de CARBOGREEN QB, PLUGIN BMS e HYPSKIN em Protetores Solares que preservam os corais

Alguns protetores solares contêm substâncias que podem prejudicar os recifes de corais. A descoberta impulsionou a busca por formulações “Reef-safe”

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos