25-10-2021

Tecnologia para a preservação da cor

Tecnologia para a preservação da cor
COLORHOLD é um bioativo composto por peptídeos e aminoácidos vetorizados com um biopolímero polianiônico, que sela o corante dentro da fibra capilar.


COLORHOLD atua em 4 Dimensões na fibra capilar.


A 1ª Dimensão sela o corante dentro do córtex capilar: os aminoácidos penetram no interior da fibra durante o processo de coloração e reduzem a porosidade dos fios, fechando as rotas de fuga dos corantes.


A 2ª Dimensão aumenta a espessura e densidade dos fios: os peptídeos se depositam na superfície da fibra, aumentando sua espessura e retardando a migração do corante para a superfície do cabelo.


A 3ª Dimensão sela peptídeos e aminoácidos: os biopolímeros polianiônicos reagem com os aminoácidos e peptídeos e os selam dentro da fibra, evitando a sua remoção durante a lavagem e garantindo um bloqueio mais duradouro.


A 4ª Dimensão alinha as cutículas: as biomoléculas formam uma rede nanométrica em torno dos fios, reposicionando as cutículas e selando os corantes dentro da fibra.


COLORHOLD evita o desbotamento da cor quando adicionado a formulações de corantes oxidantes ou em produtos pós-coloração, como shampoos, condicionadores e máscaras.


Segundo pesquisa da Mintel, o crescente desejo dos consumidores por opções mais sustentáveis nos cuidados com os cabelos sinaliza que a sustentabilidade será uma força motriz por trás da inovação na indústria da beleza.


O índice NATURAL ORIGIN do COLORHOLD é 98.80%.


Saiba mais em assessa.com.br/colorhold




Notícias relacionadas

Assessa lança o PLUGIN GS como substituto natural ao silicone D5

O produto tem atributos muito semelhantes aos dos silicones, como excelente espalhabilidade, toque seco e formação de filme aveludado

+

HerbaProtect ® NOX – proteção solar noturna para uma pele sempre saudável

O ativo oferece proteção contra os danos induzidos à pele posteriormente à exposição ao sol e contra o envelhecimento prematuro

+

A combinação de CARBOGREEN QB, PLUGIN BMS e HYPSKIN em Protetores Solares que preservam os corais

Alguns protetores solares contêm substâncias que podem prejudicar os recifes de corais. A descoberta impulsionou a busca por formulações “Reef-safe”

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos