25-10-2021

Tecnologia para a preservação da cor

Tecnologia para a preservação da cor
COLORHOLD é um bioativo composto por peptídeos e aminoácidos vetorizados com um biopolímero polianiônico, que sela o corante dentro da fibra capilar.


COLORHOLD atua em 4 Dimensões na fibra capilar.


A 1ª Dimensão sela o corante dentro do córtex capilar: os aminoácidos penetram no interior da fibra durante o processo de coloração e reduzem a porosidade dos fios, fechando as rotas de fuga dos corantes.


A 2ª Dimensão aumenta a espessura e densidade dos fios: os peptídeos se depositam na superfície da fibra, aumentando sua espessura e retardando a migração do corante para a superfície do cabelo.


A 3ª Dimensão sela peptídeos e aminoácidos: os biopolímeros polianiônicos reagem com os aminoácidos e peptídeos e os selam dentro da fibra, evitando a sua remoção durante a lavagem e garantindo um bloqueio mais duradouro.


A 4ª Dimensão alinha as cutículas: as biomoléculas formam uma rede nanométrica em torno dos fios, reposicionando as cutículas e selando os corantes dentro da fibra.


COLORHOLD evita o desbotamento da cor quando adicionado a formulações de corantes oxidantes ou em produtos pós-coloração, como shampoos, condicionadores e máscaras.


Segundo pesquisa da Mintel, o crescente desejo dos consumidores por opções mais sustentáveis nos cuidados com os cabelos sinaliza que a sustentabilidade será uma força motriz por trás da inovação na indústria da beleza.


O índice NATURAL ORIGIN do COLORHOLD é 98.80%.


Saiba mais em assessa.com.br/colorhold




Notícias relacionadas

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU: prazos e programação

A reserva antecipada de uma vaga no curso organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, pode ser feita até quinta-feira, 30

+

Instituto Mauá oferece curso de especialização em engenharia cosmética

O curso Engenharia Cosmética: Tecnologia, Inovação, Processos e Gestão é voltado a graduados em farmácia, química, bioquímica e engenharia química e demais profissionais que atuam ou desejam ingressar no mercado cosmético

+

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU tem inscrições abertas

Organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, o curso acontecerá nos dias 5 a 10 de fevereiro de 2024

+

Pós-Graduação em Engenharia Cosmética no Instituto Mauá

O programa do curso oferecido pelo Instituto Mauá de Tecnologia é dividido em três módulos: Desenvolvimento de Produtos Cosméticos; Gestão de Operações e Projetos para a Indústria de Cosméticos; e Estratégias em Gestão Industrial

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos