05-07-2021

FIBER DTOX previne e elimina a acumulação de metais pesados nos fios

FIBER DTOX previne e elimina a acumulação de metais pesados nos fios
FIBER DTOX é um ingrediente ativo desenvolvido para prevenir a acumulação e para remover metais pesados e outras toxinas adsorvidas na superfície do cabelo.


O cabelo adsorve com muita eficiência os metais pesados e outros materiais nocivos presentes na poluição ambiental. Mesmo as águas tratadas contêm metais que são adsorvidos pelo cabelo durante as lavagens.


Quando em contato com oxidantes como a água oxigenada, o cobre adsorvido pelas fibras capilares catalisa a formação de radicais livres agressivos que danificam a cutícula, expondo a fibra a mais danos. Mais porosas e reativas, as fibras aumentam a sua capacidade de adsorção de toxinas e metais pesados, num ciclo cada vez mais prejudicial à saúde e à beleza do cabelo.


Para quebrar esse ciclo, a solução é adotar tratamentos que previnam ou eliminem a acumulação dos metais pesados. FIBER DTOX é recomendado para uso antes de colorações permanentes e semipermanentes, descolorações e outros tratamentos que envolvam o uso de água oxigenada.


FIBER DTOX combina moléculas naturais obtidas de quatro plantas diferentes que removem metais pesados e outros poluentes encontrados na superfície dos cabelos. Em pesquisa recente realizada pela Mintel, além dos aspectos estéticos, 31% das consumidoras brasileiras disseram buscar produtos capilares com algum tipo de proteção contra agressões ambientais.


Veja os testes em assessa.com.br/fiber-dtox




Notícias relacionadas

Tecnologia para a preservação da cor

Com o exclusivo Dual Blocking System, desenvolvido pela Assessa, COLORHOLD atua no córtex e na cutícula, assegurando a manutenção da cor dentro da matriz capilar

+

HerbaProtect ® NOX – proteção solar noturna para uma pele sempre saudável

O ativo oferece proteção contra os danos induzidos à pele posteriormente à exposição ao sol e contra o envelhecimento prematuro

+

A combinação de CARBOGREEN QB, PLUGIN BMS e HYPSKIN em Protetores Solares que preservam os corais

Alguns protetores solares contêm substâncias que podem prejudicar os recifes de corais. A descoberta impulsionou a busca por formulações “Reef-safe”

+

BIO.RESTORE®

Restauração, Reparação Intensiva & Integridade da Fibra

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos