03-06-2021

SEDERMA lança SILVERFREEâ„¢, a liberdade de ser autêntico

SEDERMA lança SILVERFREEâ„¢, a liberdade de ser autêntico
Silverfree™ é um peptídeo biomimético que auxilia na restauração progressiva da cor original dos cabelos com efeito duradouro, reeducando o bulbo capilar a produzir sua própria pigmentação natural autêntica, ao mesmo tempo que fornece proteção aprimorada contra danos oxidativos intrínsecos e extrínsecos.


Segundo Flavia Zanella, Sales Development Manager – Beauty Actives
& Marketing Skin Care – Personal Care LATAM: "Cada vez mais o consumidor quer ter a liberdade de escolher com base em seus valores e crenças, como quer amadurecer no decorrer dos anos e como deseja se expressar e se apresentar ao mundo. Resgatar o máximo possível o tom e a cor natural dos cabelos já são escolhas de uma boa parcela da população 50+. Silverfree™ ajuda os consumidores a manter seus cabelos com a aparência natural e saudável.
Com experiência em ciência de peptídeos para aplicações cosméticas, a Sederma idealizou Silverfreeâ„¢ para atuar intensificando de forma progressiva a pigmentação natural dos cabelos e promovendo um efeito remanescente, que continua por pelo menos 4 meses após a última aplicação.â€


Sua eficácia contra o envelhecimento do cabelo foi demonstrada in vitro e in vivo por meio de quatro estudos clínicos independentes. A seguir são apresentados alguns dos resultados do teste in vivo, realizado com intervalo de 3 meses:



O estudo demonstra que Silverfree™ reduziu visivelmente a densidade do cabelo branco (-32,4% até -86%) e restaurou a cor original do cabelo (+27,4% do cabelo pigmentado até +385%).


Por ser solúvel em água, Silverfree™ é altamente adequado para processos a frio. Este peptídeo biomimético permite que todos mantenham sua identidade e abracem com orgulho a individualidade e autenticidade da sua própria cor de cabelo.


Flavia Zanella será uma das palestrantes do próximo HAIR TECH, Workshop organizado pela ABC que acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, no qual apresentará mais detalhes sobre Silverfree™ e os excelentes resultados obtidos.


Para saber mais sobre aplicações, certificações, literatura e formulações sobre Silverfree™, clique aqui


Para mais informações, favor contatar:
Sandra Bichuette – Marketing Communications Coordinator
sandra.bichuette@croda.com


Sobre a Sederma
Fundada em 1964, a Sederma tornou-se membro do Grupo Croda International em 1997. A Sederma se dedica ao desenvolvimento de princípios ativos e na criação de conceitos inovadores para cosméticos, baseados no domínio da biotecnologia, química fina, cultura de células vegetais e vegetais. Extração. A Sederma desenvolveu uma linha exclusiva de ativos com eficácia comprovada para cuidados com a pele facial, cuidados com o corpo, proteção solar, cuidados com os cabelos e cuidados masculinos.
Equipada com um laboratório moderno de comprovação de reivindicações de alto desempenho, a Sederma usa poderosos testes in vitro, ex vivo e in vivo para comprovar a eficácia de seus produtos. A Sederma busca a melhoria contínua da qualidade, segurança, sustentabilidade, ética e recebeu as seguintes certificações: ISO14001, ISO45001, ISO9001, AEO, Boas Práticas de Fabricação de Ingredientes para Cosméticos (EFfCI), RSPO e Halal.


Sobre a Croda Personal Care: www.crodapersonalcare.com
Croda Personal Care dedica-se a trabalhar em colaboração com os seus clientes para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores enquanto mantém o seu compromisso social e com a sustentabilidade através de iniciativas como o uso de óleo de palma sustentável certificado e outros materiais renováveis.
A expertise da Croda no desenvolvimento de formulações, em comprovação de eficácia, em análise de mercado e em apoio regulatório proporciona aos seus clientes acesso imediato a serviços essenciais para o desenvolvimento de produtos de sucesso. Como empresa global, a Croda oferece um portfólio de produtos extenso e diversificado, incluindo uma linha completa de ingredientes naturais botânicos da marca Crodarom e uma série completa de ingredientes ativos para a pele e os cabelos da sua marca Sederma.




Notícias relacionadas

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU: prazos e programação

A reserva antecipada de uma vaga no curso organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, pode ser feita até quinta-feira, 30

+

Instituto Mauá oferece curso de especialização em engenharia cosmética

O curso Engenharia Cosmética: Tecnologia, Inovação, Processos e Gestão é voltado a graduados em farmácia, química, bioquímica e engenharia química e demais profissionais que atuam ou desejam ingressar no mercado cosmético

+

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU tem inscrições abertas

Organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, o curso acontecerá nos dias 5 a 10 de fevereiro de 2024

+

Pós-Graduação em Engenharia Cosmética no Instituto Mauá

O programa do curso oferecido pelo Instituto Mauá de Tecnologia é dividido em três módulos: Desenvolvimento de Produtos Cosméticos; Gestão de Operações e Projetos para a Indústria de Cosméticos; e Estratégias em Gestão Industrial

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos