25-05-2021

Movimentos no mercado de cuidados com os cabelos: oportunidade para tratamento do couro cabeludo

Movimentos no mercado de cuidados com os cabelos: oportunidade para tratamento do couro cabeludo
São perceptíveis, em praticamente todas as categorias de mercado, os reflexos provocados pela pandemia. No Brasil, o segmento de cuidados com os cabelos, por exemplo, tem sofrido interferências de alguns movimentos, tais como a busca por fios sem química, tratamentos minimalistas e indulgentes, maior interesse pela sustentabilidade e, também, por cuidados mais profundos.


O aumento significativo da importância dada à limpeza e ao fortalecimento do couro cabeludo tem chamado a atenção. De acordo com recente pesquisa realizada pela plataforma Mintel, metade dos brasileiros entrevistados relataram ter sofrido distúrbios nos cabelos ou couro cabeludo nos últimos tempos, muitas vezes por estresse, fazendo-os olhar com mais atenção para produtos que ofereçam algum tipo de tratamento fortalecedor e desintoxicante.


Embora o público majoritário que busca por tratamentos capilares permaneça sendo feminino, existe um aumento interessante da procura desses produtos também por homens, especialmente de 16 a 34 anos.


Alguns ingredientes, bem como fragrâncias, podem elevar a percepção de conceitos que estejam relacionados aos novos movimentos de mercado. É o caso, por exemplo, da copaíba, um ingrediente natural brasileiríssimo, rico em propriedades anti-inflamatórias e regenerativas, que se adequa perfeitamente a claims que enfatizem a limpeza e o fortalecimento do couro cabeludo.


Esse e outros óleos essenciais, de plantas nativas ou introduzidas, você encontra no portfólio da Kaapi, que oferece ao mercado experiências completas, seja por meio de ingredientes provenientes da sociobiodiversidade brasileira ou de fragrâncias de alta performance, que entreguem com excelência os cheiros da natureza.


Para mais informações sobre como perfumar e substanciar novos conceitos, entre em contato com a Kaapi através do site www.kaapi.com.br ou do telefone +55 (19) 3288.0502.




Notícias relacionadas

A combinação de CARBOGREEN QB, PLUGIN BMS e HYPSKIN em Protetores Solares que preservam os corais

Alguns protetores solares contêm substâncias que podem prejudicar os recifes de corais. A descoberta impulsionou a busca por formulações “Reef-safe”

+

BIO.RESTORE®

Restauração, Reparação Intensiva & Integridade da Fibra

+

ADEKA NOL GT-730 – Memory Gel (INCI: PEG-240/HDI COPOLYMER BIS-DECYLTETRADECETH- 20-ETHER)

Com o copolímero é possível criar “géis de memória” altamente elásticos, não pegajosos e transparentes e com um sensorial muito agradável

+

ASSESSA PETS

Chegou ao Mundo Pet o cuidado que sempre tivemos com seus tutores

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos