04-05-2021

Sérum: eficácia em gotas

Sérum: eficácia em gotas
A popularidade dos séruns cosméticos cresceu muito nos últimos anos, devido à massiva adesão do seu uso nos rituais de skincare e pelo aumento da preocupação da preservação da pele contra os sinais de envelhecimento, como poluição, luz azul e acne. A pandemia de covid-19, iniciada em 2020, também ampliou a busca do consumidor por produtos que ajudem na conquista do bem-estar e na manutenção da saúde da pele. O maior tempo dentro de casa favoreceu a inclusão de cosméticos mais efetivos na rotina de beleza.


O sérum pode ser definido como uma textura cosmética de fácil aplicação e rápida absorção, que combina a entrega de uma alta concentração de ativos de alta eficiência com um sensorial leve, sem toque pegajoso e de boa espalhabilidade. Sua aplicação acontece normalmente, após a etapa de limpeza, quando a pele está apta para receber o produto, que pode ser utilizado de forma única ou associado a outros cosméticos.


A Colormix Especialidades possui soluções para a formulação de séruns eficazes, traduzidas em um portfólio que alia o toque agradável e sofisticado dos modificadores sensoriais com a efetividades dos ativos mais inovadores do mercado.


Efeito soft-focus e toque aveludado
SYNAFIL S1050: filler cosmético sintético translúcido, com brilho discreto. Suas propriedades de reflexão da luz ajudam a melhorar a textura da pele e disfarçar pequenas imperfeições presentes na superfície. Atua na melhoria do sensorial do produto.


Clareamento
NIO-LIGHT: complexo botânico vetorizado em niosomes, obtido a partir de extrato da pele da maçã (floretin), extrato de noni (fruto da árvore asiática da família do café) e extrato da laranja descascada, desenvolvido para atenuar as marcas da idade e controlar a biossíntese e acumulação de melanina, através de forte despigmentação, iluminação e efeito anti-manchas. Promove inibição de radicais livres, melhora o metabolismo celular e regula a produção de melanina, através da redução da tirosinase.


Antipoluição e luz azul
SEACTIVE-ZT: ativo natural obtido de algas, com ação anti-aging e anti-luz azul. Oferece um sistema particular de fotoproteção e sua riqueza em pigmentos impede a absorção da radiação no comprimento da luz azul, como clorofila, carotenoide e florotanina. Entrega efeito clareador e antirrugas, devido à ação anti-colagenase e anti-elastase, além de melhorar a densidade da pele. Neutraliza espécies reativas de oxigênio, devido ao potencial antioxidante, o que indica a sua atividade antipoluição.


Antiacne e antioleosidade
NIO-SEBACTIVE: sistema multiativo efetivo para tratamento da pele oleosa, pois permite a restauração natural de sebo, hiper-seborreia e o desagradável efeito de pele brilhante. O complexo natural veiculado em niosomes é obtido a partir de extratos da casca da laranja, ácido oleanolico e saw palmetto e atua em três níveis: redução do sebo, diminuição da taxa de lipoxigenase e cicloxigenase, reduzindo os sinais de inflamação. Promove redução dos níveis de produção de DHT, diminuição do crescimento das células de gordura, da produção de porfirina e redução da abertura de poros.


Canabidiol-like
PEPTILIFT: neurocosmético que atua através da endorfina (hormônio do bem-estar) biomimética e promove revitalização e retexturização, além de maior resiliência da pele. Tem efeito “botox-like†e promove ação lifting para melhoria de rugas. Melhora a elasticidade e ajuda a combater danos causados por inflammaging e poluição.


Corticoide-like
NIO-SENSYL: vesículas vetorizadas em niosomes que transportam o complexo natural, obtido pela combinação de extratos do mangostão, levedura enriquecida com zinco e magnolol/honokiol, destinado para cuidados com a pele sensível, acne, rosácea, urticária e eczema. Reduz os sinais de inflamação, melhora a renovação celular e apresenta atividade antioxidante contra a degradação da matriz dérmica. Seu efeito é comparável à cortisona, além de reduzir a vermelhidão local.




Notícias relacionadas

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU: prazos e programação

A reserva antecipada de uma vaga no curso organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, pode ser feita até quinta-feira, 30

+

Instituto Mauá oferece curso de especialização em engenharia cosmética

O curso Engenharia Cosmética: Tecnologia, Inovação, Processos e Gestão é voltado a graduados em farmácia, química, bioquímica e engenharia química e demais profissionais que atuam ou desejam ingressar no mercado cosmético

+

Curso sobre avaliação de segurança em cosméticos na EU tem inscrições abertas

Organizado pela Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, o curso acontecerá nos dias 5 a 10 de fevereiro de 2024

+

Pós-Graduação em Engenharia Cosmética no Instituto Mauá

O programa do curso oferecido pelo Instituto Mauá de Tecnologia é dividido em três módulos: Desenvolvimento de Produtos Cosméticos; Gestão de Operações e Projetos para a Indústria de Cosméticos; e Estratégias em Gestão Industrial

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos