26-11-2009

Criação de empregos na região metropolitana de SP bate recorde em outubro

Segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), foram criados 162 mil novos postos de trabalho na região metropolitana de São Paulo no mês de outubro. Tal resultado foi o melhor para um mês de outubro desde 1985, ano em que a pesquisa começou a ser realizada na região.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve crescimento de seis mil novas vagas de emprego. O nível de ocupação registrado na região em outubro chegou a 9,194 milhões de pessoas, um crescimento de 1,8%. A taxa de desemprego caiu para 13,2% – em setembro estava em 14,1%.
A indústria foi o setor que mais criou vagas em outubro: a ocupação na área aumentou 2,4%. Contudo, na comparação com o mesmo período do ano passado, houve queda de 7,4%. No setor de comércio, o crescimento foi de 1,8% em outubro e no de serviços, de 1,6%. Nos outros setores, o aumento foi de 1,9%.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos