14-09-2009

Indústria paulista deve crescer 2,3% em agosto, aponta FGV

A produção da indústria paulista no mês de agosto deve registrar crescimento de 2,3% ante julho, nos dados com ajuste sazonal, segundo o Sinalizador da Produção Industrial (SPI) de São Paulo, divulgado hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Elaborado por meio de parceria entre a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a AES Eletropaulo, o indicador tem como objetivo antecipar tendências da atividade industrial no Estado de São Paulo, com base no consumo de energia das fábricas locais. Em julho deste ano, o SPI subiu 2,5% em relação a junho – já os dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontaram alta de 1,4% na produção industrial paulista naquele mês.
Na comparação com agosto do ano passado, o índice deve registrar queda de 7,5%, resultado que demonstra uma melhora relevante na comparação com o mês de julho, quando houve queda de 11,9% na mesma comparação.
Na comparação dos 12 meses até agosto com o mesmo período um ano antes, o índice deve apresentar queda de 9,2%, contra recuo de 8,3% em julho, usando o mesmo critério de comparação.




Notícias relacionadas

Abihpec: setor cosmético tem alta de 0,6% no faturamento de janeiro a maio

Em volume, houve crescimento de 2,8% nos primeiros cinco meses do ano

+

Symrise inaugura novo laboratório da divisão de Ingredientes Cosméticos

A unidade disponibiliza um banco de formulações globais, alinhadas às tendências de consumo

+

Varejo reage em maio, com alta de 13,9%

Segundo o IBGE, todas as atividades pesquisadas registraram crescimento em maio ante o mês anterior

+

Indicador Antecedente de Emprego tem 2ª alta seguida em junho, diz FGV

O indicador subiu 14 pontos na passagem de maio para junho. A alta, contudo, foi insuficiente para recuperar as perdas registradas em março e abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos