08-09-2009

Brasil se destaca em ranking de competitividade, diz pesquisa

No que diz respeito à competitividade, o país é o que melhor sairá da crise financeira global, diz um levantamento feito pelo Fórum Econômico Mundial, em parceria com a Fundação Dom Cabral, divulgado pela BBC Brasil. A pesquisa – que faz parte do Relatório de Competitividade Global 2009, divulgado anualmente – ouviu 16 economistas de todo o mundo, entre acadêmicos e profissionais de mercado.
O estudo avaliou se a crise terá um impacto negativo (nota zero) ou positivo (nota sete) sobre um grupo de 37 países. O Brasil obteve a melhor média, depois aparecem Ãndia, China, Austrália e Canadá.
De acordo com o Relatório de Competividade Global 2009, o Brasil subiu oito pontos em um ranking com 133 economias, chegando a 56ª colocação. A avaliação no quesito estabilidade econômica permanece negativa (109º lugar), dentre outras razões, em função dos juros cobrados pelos bancos.
As melhores colocações do Brasil são em tamanho de mercado (9ª posição) e em sofisticação empresarial (32º lugar), análise que leva em consideração fatores como a qualidade da cadeia produtiva.




Notícias relacionadas

Natura levará pesquisadores brasileiros ao Congresso IFSCC

A empresa premiará 20 pesquisadores com inscrições. Para se candidatar, é preciso ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que tenham sinergia com a marca

+

Boticário Lab apresenta drinks inspirados nas fragrâncias da marca

São seis opções de bebidas, de veganas a alcoólicas, servidas na loja conceito localizada em São Paulo

+

IFF nomeia Ana Paula Mendonça como presidente da unidade de negócio Scent

A brasileira irá liderar a unidade que inclui fragrâncias finas, fragrâncias de consumo e ingredientes de fragrâncias

+

Destaques no Lollapalooza

Pesquisa aponta O Boticário, Budweiser e Samsung como as marcas que mais receberam menções nas redes sociais, dentre os patrocinadores do festival de música

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos