21-08-2026

IMCD tem novo diretor geral para o Brasil

IMCD tem novo diretor geral para o Brasil
O Grupo IMCD nomeou João Esteves como diretor executivo da IMCD Brasil. O profissional, que já atuou na empresa anteriormente, retorna à IMCD trazendo quase três décadas de experiência internacional em comércio e gestão, em diversos setores e continentes.


Esteves iniciou sua carreira como auditor na Deloitte, antes de trabalhar por mais de uma década na Monsanto (atualmente Bayer), onde passou de controlador de planta a controlador global de negócios e líder de finanças na Ásia.


Posteriormente, ele ocupou cargos de diretor financeiro nas empresas Mallinckrodt Pharmaceuticals, SunEdison, Kemin Industries e na IMCD no Brasil, onde também liderou a área de operações e cadeia de suprimentos na América do Sul. Mais recentemente, ele trabalhou na UPL América do Norte, antes de ingressar na ENESPA AG, onde atuou como presidente das Américas.


O executivo tem MBA em Negócios Internacionais pela Saint Louis University e concluiu estudos avançados em finanças na Wharton School. Ele também é contador de gestão certificado.


"João Esteves conhece muito bem a IMCD e, ao longo dos anos, construiu ampla experiência internacional. Essa perspectiva, combinada com seu forte entendimento da nossa mentalidade comercial, do nosso foco de negócios e do mercado brasileiro, o coloca em uma posição privilegiada para liderar a equipe nessa área. As bases são sólidas, graças às pessoas que têm levado esse negócio adiante, e estou ansioso para ver o que alcançaremos juntos daqui para frente", diz Nicolas Kaufmann, presidente da IMCD na América Latina.


"Voltar à IMCD é como voltar para casa. Minha experiência liderando negócios em um ambiente global exigente aguçou meu pensamento sobre excelência comercial e o que é necessário para entregar resultados. Tenho interesse em aplicar esses aprendizados ao mercado brasileiro e trabalhar em estreita colaboração com nossa equipe e parceiros para criar oportunidades reais de crescimento para nossos clientes e fornecedores. É bom estar de volta", destaca Esteves.




Notícias relacionadas

Mahav comemora 10 anos com mais de 60 lançamentos

A marca amplia o portfólio em diferentes categorias de maquiagem, em um dos maiores movimentos da empresa desde sua criação

+

Fenty Beauty apresenta novo design nas gôndolas

O espaço nas lojas Sephora terá uma divisão estratégica para otimizar o tempo do consumidor, com navegação mais fluida e intuitiva entre os itens

+

Congresso da SBD reúne especialistas de todo o Brasil em Fortaleza

O evento aborda avanços em áreas como inteligência artificial, acne, cabelos, procedimentos estéticos e novas terapias

+

Lipoid Kosmetik recebe medalha EcoVadis Platinum

A empresa conquista o reconhecimento pelo sétimo ano consecutivo. A avaliação da EcoVadis considera os pilares: meio ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e compras sustentáveis

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos